PROGRAMAÇÃO - 110 Anos de Irati


O município inicia as comemorações de aniversário de 110 anos já no sábado (1º), com a Festa Julina das Escolas Municipais. A programação se estende até o dia 7 de agosto com diversas atividades. Confira a primeira semana de ações alusivas à emancipação política de Irati.

A programação festiva inicia com o 7º Irati Motofest, no Parque Aquático e de Exposições Santa Terezinha, que se estende até domingo (2) no mesmo local. Ainda no sábado, às 9h30, haverá hasteamento da Bandeira do Brasil, na Praça Edgard de Andrade Gomes, na entrada da cidade, e, às 9h45, assinatura do termo de cessão de uso para o Corpo de Bombeiros do imóvel localizado à Rua Coronel Emílio Gomes.

FESTA JULINA DAS ESCOLAS
Também no sábado, acontecerá a Festa Julina das Escolas Municipais, a partir de 14h, na Rua da Cidadania. O evento será realizado pela Secretaria de Educação em parceria com o Provopar. “Nós teremos 14 apresentações artísticas de escolas e grupos de jovens e a venda das comidas típicas será promovida pelo Provopar. Contamos com a participação de toda a comunidade nesta tarde festiva”, diz a secretária de Educação, Rita Almeida.

CIDADÃ HONORÁRIA
Segunda-feira, dia 03 de julho, toda a comunidade está convidada a prestigiar a Sessão Solene de abertura oficial das festividades de aniversário, com entrega de título de Cidadã Honorária à senhora Avany Caggiano Santos, que foi a primeira vereadora do município. A cerimônia acontecerá às 20h, nas dependências da Câmara Municipal de Irati.

CÂMARA MIRIM
No mesmo local, no dia 5 (quarta-feira), será realizada a solenidade de posse da Câmara Mirim, às 9h. Na oportunidade, também haverá a escolha da mesa diretora. A Câmara de Vereadores de Irati desenvolve este projeto com crianças desde 2011. Este ano vão participar: Escola Municipal João Paulo II; Escola Municipal Olaria Filipaki; Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo; Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento; Escola Municipal São Valdomiro; Escola Municipal Ana Amaral Gruber; Escola Municipal Antonina Filus Panka; Escola Municipal da Lagoa; Escola Municipal Mercedes Braga e Escola Municipal Tancredo Martins.

FIM DE SEMANA
No sábado (8), 110 casais vão celebrar o casamento comunitário no Pavilhão do Parque Aquático, às 9h. A procura para a troca de alianças superou as expectativas e, em dois dias, as inscrições estavam encerradas. No período da noite, às 20h, o Centro Cultural Clube do Comércio recebe o jantar com o 

GRUPO DE SERESTAS DE IRATI
Já, no domingo (9), ocorrem duas competições esportivas na cidade. Durante todo o dia, acontecerá a 4ª etapa da Copa Rolimã de Irati será realizada na Rua Coronel Emílio Gomes. Às 9h, inicia a 3ª Etapa do Circuito Iratiense de Tênis de Mesa e 1º Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais. Estas competições serão realizadas no Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Junior (Batatão).

FESTA DE SÃO PEDRO
E, para finalizar a primeira semana de comemorações, no Guamirim acontece a 69ª edição da Festa de São Pedro, nos dias 8 e 9 de julho. A programação da festa conta com cavalgada, bingo, leilão e apresentações musicais.

MAIS PROGRAMAÇÃO
De 10 a 13 de julho, o município tem a programação voltada para as áreas de saúde, agricultura e educação. Entre sexta-feira (14) e domingo (16), as atividades se concentram no 29º Rodeio de Irati. A próxima ação será o ‘RPC na Praça’, no dia 22, no Parque Aquático. O evento é inédito no município, em uma parceria da Prefeitura e RPC TV.

Arte oficial do aniversário de 110 anos:


Texto e arte:

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Irati

Siga-nos no Instagram