Prefeitura inicia tapa buracos na estrada de Gonçalves Junior - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 6 de março de 2017

Prefeitura inicia tapa buracos na estrada de Gonçalves Junior



As secretarias de Serviços Rurais e de Serviços Urbanos estão realizando nesta semana a operação conjunta preventiva de tapa-buracos na estrada entre Irati e o distrito de Gonçalves Junior.

Os serviços estão sendo efetuados em vários trechos da pista, que apresenta situação bastante precária. A Prefeitura pede a máxima atenção e colaboração dos motoristas ao passar pelo trecho, respeitando a sinalização.

Safra e eventos

Neste primeiro momento estão sendo deslanchados apenas trabalhos corretivos e preventivos no leito da estrada, que se estenderão até a próxima semana. Mas já está assegurado ao município, para os próximos meses, o processo de restauração total dos 15 km da estrada que liga a sede a Gonçalves Junior.

Também estão sendo providenciados serviços de patrolamento e cascalhamento até o distrito do Itapará, visando dar maior trafegabilidade à estrada.

São prioridades desta frente de trabalho atender ao escoamento da safra agrícola e ao trajeto do transporte escolar.

Contudo, a proposta é facilitar também o fluxo de veículos que passará pela via com destino a Itapará por ocasião da tradicional romaria que ocorrerá nos dias 18 e 19 e dar melhores condições aos participantes do cicloturismo no evento deste domingo, dia 12.

Outros serviços

No perímetro urbano, há várias frentes de trabalho percorrendo os bairros nesta semana. A Secretaria de Serviços Urbanos já efetuou serviços de adequação de ruas na Vila Flor, correção de erosão na lateral da BR 153, próximo ao acesso à cidade pela Rua Jornalista José da Silva, patrolamento e cascalhamento no Bairro Riozinho e em trechos de ruas do Bairro Jardim Califórnia.

Na Vila Matilde, equipes trabalham no manilhamento próximo à entrada do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Ruas dos bairros Santos Dumont e Planalto já receberam o processo chamado “travamento”, em que por cima do revestimento com pedra rachão é aplicada brita graduada. No total, mais de 50 cargas de brita foram destinadas aos dois bairros.



Texto e fotos: Assessoria de Comunicação


Siga-nos no Instagram