Hemepar pede doação de sangue para vítimas de acidente na BR-277 - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Hemepar pede doação de sangue para vítimas de acidente na BR-277

Foto: UIPI

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) pede aos paranaenses que doem sangue, de qualquer tipo, o mais rápido possível para as vítimas do acidente ocorrido neste domingo (03) na BR-277, em Morretes. Um caminhão-tanque carregado de álcool explodiu após tombar na descida da serra. O acidente, que envolveu mais 12 veículos, deixou três pessoas mortas e 15 feridas.

Os doadores devem se dirigir com urgência a qualquer uma das 21 unidades do Hemepar no Estado, principalmente, de Curitiba. O diretor Paulo Hatschbach explica que as unidades funcionam em rede e que o sangue é encaminhado para regiões com maior necessidade.

“Foi um acidente sério e que, lamentavelmente, envolveu muitas pessoas. Pedimos a compreensão dos paranaenses para que doem sangue, principalmente, nesse período de inverno onde historicamente caem as doações”, afirmou.

Hatschbach pede, ainda, que a população mantenha a frequência de doação de pelo menos três vezes por ano para manter o estoque.

Local:
Em Irati a unidade fica na Rua Coronel Gracia, 761 - Fone: (42) 34223119 / (42) 34232400 - Horário de Coleta: 2ª a 5ªf 13:00 às 16:00h

Confira AQUI o endereço das demais unidades do Hemepar.