Acusados de explodir caixas eletrônicos em Irati são presos


A quadrilha que explodiu o caixa eletrônico na Unicentro, em Irati, no ultimo dia 1º de maio foi presa pela Polícia Civil, na madrugada de hoje (06), na região metropolitana de Curitiba.  O Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) estourou o “QG da gangue de dinamites”, que se localizava em um residência em Almirante Tamandaré. Cinco pessoas foram presas, suspeitas de integrar a quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos.

A ação policial foi coordenada pelo  Grupo Tigre, chefiado pelo delegado Sivanei de Almeida Gomes, tropa de elite da Polícia Civil, e contou com o auxílio da Agência de Inteligência da Polícia Civil do Paraná e da Diretoria da Inteligência da Secretária de Segurança Pública de Santa Catarina.


Com os suspeitos, os policiais apreenderam um fuzil 556, uma metralhadora, três pistolas, oito coletes balísticos, aproximadamente 45 quilos de emulsão explosiva - que tem capacidade para explodir até 125 caixas eletrônicos - dois rolos de cordéis, além de três carros, sendo um importado. Dos cinco presos, três estavam foragidos.

As investigações do Grupo Tigre estava acontecendo desde janeiro deste ano. Só em 2015 a gangue estourou mais de dez caixas eletrônicos no estado do Paraná e um na cidade de Navegantes, Santa Catarina, no dia 09/04. A prisão aconteceu em um tríplex na Rua Leopoldo Malewschik, no Conjunto Marinoni, em Almirante Tamandaré.

De acordo com o delegado-geral Júlio Cezar dos Reis, “nos dois primeiros meses de 2015 tínhamos uma média de 25 caixas sendo explodidos na capital e região metropolitana, hoje essa média caiu para 11 explosões, em razão do trabalho efetuado pela Polícia Civil. Vale lembrar que o material apreendido daria para explodir mais de 120 caixas eletrônicos”, afirma Reis.

De acordo com informações policiais a gangue agiu nas cidades de São José do Pinhais, Ponta Grossa, Reserva, Guarapuava, Irati e Navegantes.

Ederson Machado, de 31 anos, Ronaldo Samuel Peres da Silva, de 35 anos, Leôncio Ferreira Portes, de 21 anos, Denys Henrique Gomes, de 22 anos, Márcio Cristiano da Silva, de 32 anos, todos autuados em flagrantes pelos crimes, posse ilegal de explosivos, posse ilegal de armas e munições de uso restrito e receptação.


(Mais informações na edição impressa do Jornal Hoje Centro Sul desta sexta-feira)




Da Redação/ Hoje Centro Sul com informações AEN