Provedor da Santa Casa de Irati solicita continuidade das obras

O provedor da Santa Casa de Irati, Germano Strassmann, e o diretor financeiro Sidnei João Barankevicz estiveram no gabinete do deputado Artagão Júnior, na quarta-feira (15). Na ocasião, solicitaram a intervenção do parlamentar junto à Secretaria de Saúde do Paraná para a retomada das obras de ampliação do Pronto Socorro.


@Silmara Andrade/Hoje Centro Sul
A obra está paralisada há aproximadamente dois meses devido à atual situação financeira do Estado. Germano e Sidnei também pediram a intervenção do deputado para que seja regularizado o pagamento dos médicos.

“Estamos pedindo  apoio  nestas demandas para que possamos continuar prestando o atendimento de qualidade à população”, disse o diretor Sidnei.


Artagão Júnior afirmou estar ciente da situação e reiterou o seu compromisso com a Santa Casa. “Estamos cobrando do Estado para que o problema seja resolvido o mais rápido possível”, disse.

Obras
As obras, que tiveram início em 2014, contemplam a recepção do hospital e o alojamento conjunto (enfermarias), com a construção de 11 leitos. O investimento do governo estadual para custear as melhorias  é de R$ 1,5 milhão. Além da nova recepção, deverá ser construído um consultório e a sala de atendimento de emergência será ampliada.

Outras melhorias previstas no projeto são um estacionamento na Zeferino Bittencourt e um ponto de embarque e desembarque para os pacientes. 

Da Redação/Hoje Centro Sul