PRF apreende mais de 47 kg de maconha em Irati

Droga estava no porta-malas de um veículo Gol abordado na BR-277. Motorista pegou a droga em Foz do Iguaçu e pretendia entregar em Itajaí/SC 
 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 47,8 kg de maconha na tarde de sexta-feira, 3, na BR-277, em Irati. A droga estava no porta-malas de um veículo Volkswagen Gol abordado no km 247 da rodovia.

O entorpecente estava distribuído em 65 tabletes. Segundo a PRF, o motorista George David da Silva Simas, de 18 anos, pegou a droga em Foz do Iguaçu e pretendia transportá-la até Itajaí, no litoral de Santa Catarina. Ainda conforme a PRF, o condutor e a placa do carro também são de Itajaí.

George foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Irati, assim como a droga e o carro apreendido.

Dando continuidade a operação, os policiais conseguiram levantar a informação que um veículo Peugeot 207 Passion, também com placas de Itajaí/SC, seguia na frente como batedor, ou seja, dando escolta para o carro que transportava a droga. O carro suspeito foi abordado e apreendido pela equipe da PRF de São Luiz do Purunã, na BR-277, em Porto Amazonas/PR.

A PRF constatou que os dois carros suspeitos estavam trafegando juntos em Foz do Iguaçu ao verificar as imagens das câmeras de segurança. O motorista e o carro que funcionava como batedor também foram encaminhados até a Delegacia de Irati.

Fotos: PRF/Divulgação