Sessão Câmara de Irati 09/02/2015, na íntegra

A sessão teve a presença dos professores estaduais, que aproveitaram a reunião na Câmara Municipal de Irati para pedir apoio aos vereadores. Pois segundo eles, os vereadores tem ligação direta com os deputados e podem se comunicar pedindo ajuda na Assembleia Legislativa.

Os professores reivindicam a retirada dos projetos de lei PLC 06/2015 e o 60/2015 (a nomenclatura que receberam as duas mensagens enviadas pelo governador à Assembleia Legislativa do Paraná na última semana).  Acompanhe aqui a matéria sobre o primeiro dia da greve em Irati.

O presidente da casa, Vilson Menon, se solidarizou com os professores e disse estar decepcionado com o que acontece quase todo ano, em que a área mais afetada é sempre a Educação. Menon afirmou que, infelizmente, a única forma dos vereadores ajudarem é entrando em contato com os deputados dos partidos para levar o pedido dos educadores a eles. O presidente da Câmara Municipal disse que acredita que todos os dez vereadores da casa farão o pedido aos deputados de seus partidos.

Após 20 minutos de conversa entre os professores e legisladores, a sessão teve início com a leitura da ata da sessão anterior, leitura e aprovação de Projetos de Lei, requerimentos e discussões entre os membros da casa.

Acompanhe na íntegra:


Vídeo, texto e fotos: Sérgio Popo/Hoje Centro Sul