Passeio ciclístico acontece dia 11 de fevereiro em Irati

Quando pensamos em bicicleta em Irati, não tem como não pensar no Cicloturismo, que vem tornando-se um tradicional evento esportivo, reunindo ciclistas de toda região. Devido ao sucesso do evento, reunindo belezas naturais e uma vida mais saudável, a Secretaria de Esportes e Lazer trará no ano de 2015 um calendário recheado de atividades para toda a família.
 
Secom Prefeitura de Irati 
No próximo dia 11 de fevereiro, a Secretaria de Esportes e Lazer irá realizar o 1º Passeio Ciclístico Noturno de Verão em Irati. A saída acontece às 20h do estacionamento do Supermercado Ivasko na Rua 19 de dezembro, com destino ao Parque Aquático. A concentração está marcada para às 19h30.

Os benefícios de pedalar, além de proporcionar um bom condicionamento físico às pessoas, faz com que elas mantenham a boa forma, evitando doenças, uma vez que o ato de pedalar demanda do indivíduo um maior reflexo, equilíbrio e habilidade. O professor de educação física da Secretaria de Esportes e Lazer, Leandro Maravieski, explica como será feito o passeio. “A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizará o 1 º Passeio Ciclístico Noturno de Verão, no próximo dia 11. Sairemos da Rua 19 de dezembro do estacionamento do Supermercado Ivasko, percorrendo algumas ruas e seguindo até o Parque Aquático. A Guarda Municipal vai nos apoiar para maior segurança dos participantes. É importante ressaltar que todos levem garrafa com água e sinalizadores noturnos em suas bikes”, conta Leandro.

Em 2014, a Prefeitura Municipal de Irati promoveu no mês de agosto, a 1ª semana do Ciclismo em Irati. Entre as atividades feitas estão: palestras, passeios ciclísticos, dia sem carro e o Cicloturismo. O Secretário de Esportes e Lazer, Roni Surek, conta que o ano de 2015 terá um calendário diferenciado, proporcionando muito esporte e diversão para toda a família. “Este ano teremos uma programação diferente em nossa secretaria. Teremos futebol, vôlei, basquete, pescaria e muito mais. Nosso primeiro evento é o passeio ciclístico, e esperamos reunir muitas pessoas”, finaliza Roni.
 
Secom Prefeitura de Irati