Secretaria de Assistência Social realiza almoço de confraternização para os idosos e mulheres

A Secretaria de Assistência Social ofereceu aos idosos, no dia 10, um almoço de confraternização reunindo mais de 100 idosos que participaram durante o ano de 2014 das atividades de convivências ofertadas pela Secretaria nos Centros de Convivências do Rio Bonito, Vila Nova e CRAS Lagoa. 

 
Secom Prefeitura de Irati
 A Secretária de Assistência Social, Karen Quoos Seidel, agradeceu a todos os presentes e comenta que o serviço realizado em grupos contribui para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; assegurar espaço de encontro para os idosos de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária; propiciar vivências que valorizam as experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir. Contribuindo assim, para o desenvolvimento da autonomia social dos usuários.


O Prefeito de Irati, Odilon Burgath, esteve presente na confraternização e ressaltou a importância do serviço desenvolvido com os idosos: “Parabenizo toda a equipe da Assistência Social pelo bonito trabalho que fazem, com o carinho que dão a todos, Irati precisa disso”, diz o Prefeito Odilon Burgath.

Na quinta-feira, 11, foi à vez das mulheres lotarem a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Irati para um almoço de confraternização. O evento reuniu mulheres de vários bairros no município, como também de comunidades do interior que participaram dos encontros e oficinas proporcionadas pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Provopar de Irati durante o decorrer do ano de 2014.

No evento foram realizadas brincadeiras e sorteados prêmios para os presentes, proporcionando interação das participantes e ricas trocas de experiências. 


O Prefeito de Irati, Odilon Burgath, o vice-prefeito Renato Berguer e a Presidente do Provopar, Andreia Seidl estiveram presentes na confraternização. Odilon ressaltou a importância da atenção especial que a Assistência Social dá as famílias iratienses oferecendo esses espaços de troca de experiências dessas mulheres. 

A Secretária de Assistência Social, Karen Quoos Seidel, agradeceu a todos os presentes, e os técnicos que sempre estão oferecendo o seu melhor  nos serviços ofertados pela secretaria. “Quero agradecer a todos que nos apóiam, fazemos o melhor para nosso publico. Por isso os grupos de mulheres se tornaram tão especiais, alcançando seu  objetivo, debatendo situações pertinentes a elas, trabalhando os conceitos de direitos e deveres  e suas mais variadas potencialidades.”, conta Karen.

Secom Prefeitura de Irati