Câmara Municipal de Irati é homenageada por economizar recursos públicos


Em sessão especial realizada na tarde de terça-feira (16), a Assembleia Legislativa do Paraná homenageou as câmaras municipais que, a seu exemplo, promoveram medidas de contenção de despesas, assegurando significativa economia para os cofres públicos. A Câmara Municipal de Irati foi destaque e, portanto, foi homenageada. O Presidente Amilton Komnitski, acompanhado do vereador Vilson Menon, recebeu menção honrosa pela excelente gestão de recursos públicos, planejada e organizada pela Mesa Diretora no ano de 2013.


De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, Irati se esforçou e cortou gastos. “Lembrando que no final de 2013, a Câmara de Irati devolveu aos cofres públicos o valor de R$ 500.465,00”. Segundo Rossoni, o Legislativo do Paraná fez a sua parte, com grande economia de recursos, e Irati seguiu o exemplo com medidas de austeridade e gestão séria, respeitando o dinheiro público, cumprindo a missão de fazer o melhor pelos munícipes.

O Deputado Estadual Artagão de Mattos Leão Junior também parabenizou a Mesa Diretora da Câmara, em especial o Presidente Amilton pela postura em relação aos cofres públicos. 

O Presidente da Câmara, Amilton Komnitski afirma que esta homenagem é fruto da economiza realizada com eficiência, além disso, segundo ele, a Câmara possui um pequeno quadro de funcionários e os gastos são todos controlados. “Este ano não diferente também devolveremos um bom montante ao executivo. Esperamos que a atual administração redirecione de forma consciente este recurso em benefício da população”, conclui. 

 (Assessoria de Comunicação)