Bosque Encantado traz a Magia do Natal à Irati

Na noite de domingo, 30, teve início a Programação de Natal de Irati. As festividades iniciaram no prédio da Prefeitura Municipal, com a Parada de Natal, de onde partiram músicos das Fanfarras Famursee e Guarda Mirim, duendes, fadas, personagens do imaginário infantil, crianças, artistas, bailarinos de grupos de teatro e dança, bem como, o nosso querido Papai Noel acompanhado da Mamãe Noel.

Secom Prefeitura de Irati
 
A Parada seguiu até a sede do Provopar, onde com cerimônia de abertura, o prefeito Odilon Burgath declarou aberta as festividades e o Bosque Encantado. Odilon agradeceu todos os envolvidos no projeto e mencionou a transformação que o local recebeu, bem como, disse o que se espera do espaço. “Nós da administração pública, estamos todos muito felizes com a abertura oficial de natal na noite de hoje. Foi um esforço muito grande, de dias e dias, de toda a equipe do Provopar e da Prefeitura Municipal. Deste espaço que poucos iratienses conheciam, fizemos um Bosque no centro da cidade, no coração de Irati. Aqui onde havia somente árvores e mato, foram semanas e semanas de dedicação, adequando, limpando construindo a casa, os caminhos, iluminando e deixando este espaço que é para a família iratiense. Além disso, queremos realizar aqui outros eventos além do Natal, como a Páscoa e encontros culturais. Portanto, é um presente para todos, neste ano difícil que tivemos com a maior enchente de nossa história, com muitos prejuízos para recuperar, e terminamos o ano de maneira alegre, com um presente de natal para a família.” 


  Envolto de surpresas e um encantador mistério até sua abertura, o Bosque Encantado do Papai Noel valeu toda espera e suspense. Quem passou por lá ficou impressionado com a magia do lugar. Entrar lá, foi como entrar num lugar encantado, como passar por uma porta mágica para outro mundo. Não espere uma casa, como vemos todos os anos, esse é um lugar da imaginação, para todos aqueles que mantêm viva a criança em si.  E desde já fica a dica, se vai visitar, vá com tempo pros detalhes, que estão a toda parte.
Além da neve e da Casa Mágica, o jardim do bosque mexe com os sentidos e com o lúdico, um lugar onde se pode fotografar e brincar, um local de criatividade. Mais de 500 mil pontos luminosos iluminam o local, que está repleto de árvores, luzes, cores, personagens natalinos e até um lago cheio de peixinhos.
Estanislau Fillus, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, comenta que esse projeto é resultado do empenho e comprometimento de toda uma equipe, que desde o início acreditou e trabalhou para que o Natal de Irati fosse especial. Segundo Fillus “todos do Provopar e envolvidos, que estiveram com a gente, trabalharam incansavelmente para que tudo acontecesse, persistiram. E para os iratienses queremos transmitir a idéia de que somos Irati e que juntos, todos nós, o Natal. Cada comércio, residência, prestadores de serviço, todos somos o Natal, por isso, aproveito para convidar a participarem conosco do concurso que está aberto, e que decorem sua casa”, finaliza.
A Presidente do Provopar, Andreia Seidl, fala da expectativa em torno da nova casa do Papai Noel. “O Provopar organizou com muito carinho, o Bosque foi pensado e projetado para ser um lugar de aproximação das crianças com a magia do Natal e com a família. Ano passado tivemos cerca de cinco mil pessoas visitando a casa, este ano temos a expectativa de dobrar o número”, conta Andréia.
Segundo Andreia, a programação deste ano está bem diversificada e acontece de forma gratuita, sem cobrança, ela comenta que é um Natal para todos de Irati confraternizarem “além do Bosque, venham prestigiar nossa programação, que este ano está envolvendo vários grupos da cidade, além das nossas crianças, que estão preparando números cheios de alegria. Deixo também um convite especial para o dia 14 de dezembro, quando vamos receber Gabriel Sater, um músico nacionalmente conhecido”, convida Andreia.
  Secom/ Prefeitura de Irati
 
PROGRAMAÇÃO:
 
Local: Rua Alfredo Bufrem, no Provopar
01/12 – Segunda-feira – 19h30 - CMEI Leopoldina Chudek; Escola Rural Municipal Colonizadores
02/12 – Terça-feira – 19h30 – Caravana Coca-Cola
03/12 – Quarta-Feira – 19h30 - CMEI João Paulo II
04/12 – Quinta-feira – 19h30 - CMEI Clari Gomes Pedro; CMEI Irmã Ana
05/12 – Sexta-feira – 19h30 - Escola Municipal do Pirapó
06/12 – Sábado - 20h00 - Grupo de Canto João Paulo II; BRASPOL e Coral da Igreja Evangélica Assembléia de Deus

07/12 – Domingo – 20h00 – FAMURSEE
08/12 – Segunda-feira - 19h30 - CMEI Santo Antônio; CMEI Alexandre Iarema
09/12 – Terça-feira - 19h30 – CMEI Planalto Futuro; Escola Mafalda Sotti Lopes
10/12 – Quarta-feira - 19h30 - CMEI Dona Candinha; CMEI Orquídeas
11/12 – Quinta-feira - 19h30 - CMEI Anjo da Guarda
12/12 – Sexta-feira – 20h00 - Coral da Igreja Evangélica Assembléia de Deus
13/12 – Sábado – 20h00 - Grupo de Serestas de Irati
14/12 – Domingo - 20h00 - Gabriel Sater
15/12 – Segunda-feira - 19h30 - CMEI Madre Tereza de Calcutá; CMEI Padre Pedro
16/12 – Terça-feira – 20h00 - Grupo de Louvor Joias de Cristo
17/12 – Quarta-feira – 19h30 - João Lucas, Neto Pabis e Thiago Ferreira - acordeon
18/12 – Quinta-feira – 20h00 - Turma de ballet da Academia Bravo
19/12 – Sexta-feira - 20h00 - Ministério de Louvor da Comunidade Alcance
20/12 – Sábado – 20h00minh - Músicas Italianas com Daniel Zanlorensi
21/12 – Domingo – 20h00 - Grupo de Serestas de Irati
22/12 – Segunda-feira - 20h00 - Dr. Cássio e Seu Trompete