Assis do Couto visita a Festa do Pêssego e destaca ações que têm o seu apoio

O deputado federal reeleito Assis do Couto (PT) esteve em Irati no domingo, dia 07, quando participou da Festa do Pêssego. Presente no evento pela primeira vez, o deputado ficou satisfeito em ver o grande potencial da  produção agrícola em Irati, sobretudo no que se refere à fruticultura.

"A fruticultura para a agricultura familiar é primordial, pois ocupa mais mão de obra e menos espaço de terra, creio que a fruticultura tem que ser fortalecida", disse. O deputado ainda cumprimentou tanto os fruticultores como as empresas que estavam expondo seus produtos, além dos organizadores do evento, parabenizando todos pela "criatividade".

Ao destacar as ações que tem desenvolvido para colaborar com a administração do prefeito Odilon Burgath, citou os recursos já empenhados  para a pavimentação da estrada de Gonçalves Júnior e a intenção de trazer mais recursos para viabilizar outros trechos da obra. "Nos próximos dois anos queremos concluir o asfalto de Gonçalves Júnior. Já empenhamos R$ 1 milhão que, com a contrapartida da prefeitura, dará para fazer perto de cinco quilômetros. Queremos até o final de 2015 empenhar mais recursos para fazer a segunda parte da obra, pois acho que isso é fundamental", ressaltou Assis do Couto.

Na ocasião, ele  também destacou o apoio que tem dado ao município de Irati junto ao governo federal para a liberação de projetos destinados ao setor de educação. A construção de três novas creches através do Programa Pró-infância e de duas escolas foram comentadas pelo deputado. "São cinco empreendimentos de educação que, nestes próximos dois anos, serão entregues para a população de Irati, que são recursos do governo federal, com a nossa participação",afirmou.
Ainda foram relatadas por Assis do Couto intenções de desenvolver iniciativas regionais para o desenvolvimento dos municípios da região Centro Sul. Dentre elas, a atração de empresas para a gerar empregos e a industrialização da produção da agricultura familiar. 
Texto: Leticia Torres/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/ /Hoje Centro Sul