Colégio de Irati disputará fase final do futebol nos Jogos Escolares

Na última semana, foi realizada a etapa macrorregional de futebol dos Jogos Escolares do Paraná- Bom de Bola 2014, em Reserva do Iguaçu.  Irati, PR, contou com duas equipes femininas na competição, ambas formadas por alunas do Colégio Estadual do Campo Nossa Senhora de Fátima, situado no Distrito de Guamirim, interior do município, e uma dessas equipes conquistou vaga para a fase final do torneio que será realizado em Paranaguá. 

Secom Prefeitura de Irati


Ao todo foram realizadas oito macrorregionais em todo o Estado, trazendo 2.664 estudantes de 116 escolas de 97 municípios do Paraná.  A equipe A, terminou a competição em quinto lugar, não conseguindo classificação para a próxima fase. Já a equipe B, empatou uma e venceu outras duas partidas, tornando-se campeã e conquistando vaga para a fase final do torneio no Litoral do Estado.
Karla Kovalski é jogadora da equipe A, e lamenta por não conseguirem a classificação. “Tentamos vencer os jogos, mas foi muito difícil. Fomos desfalcadas de três atletas que poderiam ter ajudado”, explica Karla. 

Pelo time B, a lateral Maria Aline Barbosa fala da conquista e a expectativa para a próxima fase. “Nosso time foi bem montado e os professores ajudaram bastante. Agora é treinar mais para fazer um bom campeonato em Paranaguá”, explica a jovem atleta.  

A Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Esportes e Lazer, é parceira do time, disponibilizando estrutura, equipamentos e professor para os treinos. Cristiano Fiori um dos treinadores, representante da secretaria, comenta que as meninas possuem grande potencial. “Quem sabe essas meninas são futuras Martas e Cristianes e darão muita alegria a todos? Mas pensando agora, vamos firme para Paranaguá tentar o título”, conta Cristiano. 

Muito orgulhosa das meninas, a diretora do Colégio, Denise Santos Gomes, explica a importância do esporte para os alunos. “Para nós é muito importante essas conquistas, o esporte aliado com a educação trará muitos resultados positivos para todos. E também agradecer aos professores de Educação Física da escola, Josiel e Leandro que ajudam muito essas garotas”, relata Denise.


Supervisão de Secom Prefeitura de Irati