Candidata Marisa Massa Lucas defende seus ideais de trabalho

Irati tem três candidatos a deputado estadual e um a deputado federal. Conheça os candidatos e seus principais ideais e propostas de atuação, caso sejam eleitos. 

As questões foram encaminhadas por e-mail aos candidatos, que responderam livremente. A equipe do Jornal Hoje Centro Sul não realizou nenhum tipo de edição, para que cada postulante a representante político da região pudesse expressar como acredita que pode colaborar para o desenvolvimento do Centro Sul.

Candidata Marisa Lucas


Nome Completo: Marisa Massa Lucas
Data de Nascimento e idade: 30 de novembro de 1952 - 61 anos
Naturalidade: Monte Belo (MG)
Profissão: Pedagoga
Escolaridade: Ensino Superior Completo
Estado civil: casada
Partido ou coligação pelo qual é candidato: PSC
Cargo a que concorre: Deputada estadual
Número: 20600
1 - Dentre as suas propostas, qual será a sua principal área de atuação? Por quê?
Educação, no sentido mais amplo da palavra! Propiciar o acesso à informação da nossa comunidade, por meio de cursos de capacitação profissional (em parceria com instituições públicas e com a iniciativa privada). Graças aos cursos de promoção social e de geração de renda, que idealizei, mais de três mil pessoas entre jovens, donas de casa e agricultores tiveram a chance de ascender socialmente, melhorar a sua qualidade de vida e viver do próprio sustento.

2 - Se eleito, como pretende colaborar com a região Centro Sul?! O que você acha que pode ser melhorado em nossa região?!
Saúde será uma das nossas principais bandeiras. Entristece a gente ver que municípios importantes têm os seus hospitais fechados. Que as mães que moram nestas cidades precisam dar à luz fora do lugar onde vivem, por não poderem contar com um leito hospitalar. É inadmissível pensar que alguém perca a qualidade de visão só porque não consegue marcar uma simples consulta. Isto afeta a vida de todos nós profundamente.
Na área da infraestrutura, lutaremos pelo asfaltamento da estrada interligando Irati, Rebouças a São Mateus do Sul, promessa de vários governantes e determinante ao desenvolvimento da nossa região, bem como melhoria de condições das demais rodovias e estradas importantes à nossa economia.
Na área da cultura, buscaremos apoios, parcerias e projetos com o objetivo de preservar e estimular a atuação dos grupos étnicos, do folclore, da gastronomia e da arquitetura da nossa região, tão rica e tão diversificada.

Na área da agricultura incentivaremos a capacitação e a assistência técnica, sem deixar de reconhecer que as características do nosso homem do campo precisam ser compreendidas e preservadas.

3 - Em sua opinião, qual é a sua principal qualidade como pessoa e ator/político?! Por quê?
Sou pedagoga, tenho vários anos de vida pública em nossa região, fui vice-prefeita e a primeira mulher da história de Irati a ocupar o cargo de prefeita, além de chefe do Núcleo Regional de Educação, entre outros cargos. Sempre tive por vocação e virtude ser uma pessoa mediadora, transparente; e isto vem desde os ensinamentos dos meus pais. Prefiro o diálogo, o sorriso franco, a política simples.


*(reprodução da edição 742 do jornal impresso Hoje Centro Sul)