Sugestões ao Conselho de Meio Ambiente

Representantes de diferentes instituições e da comunidade, que integram o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Irati, estiveram reunidos na quinta-feira, 11, no campus Irati da Unicentro.
O encontro marcou o início de um diálogo entre a universidade e as instituições ligadas ao meio ambiente. Na ocasião, o diretor do campus Irati, Edélcio José Stroparo relatou a preocupação da Unicentro com a preservação ambiental de áreas localizadas no entorno do campus.

De acordo com Stroparo, a situação no leito do Rio Riozinho está se agravando, sendo que casas estão sendo construídas em uma área alagadiça. “Em junho as casas foram alagadas, porque justamente estão localizadas no leito do rio. A Unicentro tem um grande cuidado em preservar as áreas do nosso campus aqui de Irati além do seu entorno, por isso estamos trazendo esta problemática para juntos pensarmos no que pode ser feito”, afirmou o diretor.

Durante o encontro também foram tratadas pautas pertinentes ao Conselho e referentes às fortes chuvas do mês de junho e quais medidas podem ser adotadas para prevenir situações similares no futuro.

Assessoria/Unicentro