Mallet recebe Centro de atendimento da mulher e da criança

O novo espaço foi pensado para atender com qualidade e dignidade as mulheres e crianças malletenses, é o que relata o prefeito Rogério da Silva Almeida

Na quarta-feira, 25, no município de Mallet (PR), foi realizada uma cerimônia rápida para dar início às atividades do Centro Municipal de Atendimento da Mulher e da Criança e apresentar a nova estrutura à comunidade e a população. O padre Francisco e o Pastor Gilson abençoaram a obra, desejando sabedoria e união para a equipe que está trabalhando no local.

Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul
De acordo com informações da assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mallet, o novo espaço teve o valor total de R$ 524.722,81 em investimentos de infraestrutura e possui área total de 256,62m2, contendo: recepção, sala de espera, consultórios pediátrico; odontológico; e ginecológico, salas de cardiotocografia; enfermagem, inalação; esterilização, imunização; e de curativos, além de farmácia, ambiente administrativo e sanitários.

O prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, afirma que a nova unidade é mais um momento histórico para a saúde de Mallet, um espaço cuidadosamente pensado para atender com qualidade e dignidade as mulheres e crianças malletenses. “Eu fico muito feliz nesta ocasião, porque a saúde sempre foi uma prioridade para mim”, comenta.

Rogério lembra que no passado, o município estava inaugurando o atendimento especializado para as mulheres na ‘Casa Rosa’, mas naquela época não havia incentivo, nem estadual e nem federal. “Sempre soube da necessidade de investir, mesmo sem incentivos de outras esferas governamentais. Ficamos felizes em ver que o Governo Estadual também percebeu esta necessidade e tem nos apoiado”, finaliza o prefeito Rogério.


Thaís Siqueira