Irati tem três candidatos a deputado estadual e um a federal

Conforme lista divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral no dia 08 de julho, quatro representantes de Irati haviam solicitado inscrição de candidatura: José Ronaldo Ferreira (PP),  Marisa Massa Lucas (PSC),  Felipe Lucas (PPS) e Emiliano Rocha Gomes (PSD). Felipe Lucas já informou que desistiu da candidatura em prol da esposa Marisa Lucas.

Da região Centro Sul, também constam candidatos inscritos de Prudentópolis: Chico Guil (PV), Tito Santini (PP) e José Adão Monteiro (PPS). Na esfera federal, dois candidatos filiados ao PSB solicitaram inscrição de candidatura. O vice-prefeito de Imbituva, Agnaldo José Bastos Julio (Agnaldo Julio), e o vereador de Irati nas duas últimas legislaturas, Rafael Felipe Lucas. Agnaldo concorre com o número 4.005, enquanto que Rafael com o 4.055. Vale lembrar que o registro de candidatura não indica necessariamente que o postulante a determinada vaga irá concorrer nas eleições 2014. Ao todo,  727 políticos registram candidatura para disputar as cadeiras de ALEP e 263 registraram candidatura para pleitear uma cadeira de deputado federal.
 




Conheça os candidatos de Irati 

Ronaldão

Pela Coligação PP/PMN irá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), José Ronaldo Ferreira. O nome de urna do ex-vereador iratiense será “Ronaldão do Povo” e seu número 11.111.

Natural de Inácio Martins, Ronaldão, 44 anos, é casado e possui ensino fundamental completo. Na vida política, ele foi eleito pela primeira vez como vereador em 2004 com 875 votos. Quatro anos depois, ele somou 1.133 votos e novamente conseguiu uma das vagas no Legislativo iratiense. No último pleito, Ronaldão, que era filiado ao DEM, não participou depois de não conseguir concretizar alianças. Depois disso, o ex-vereador migrou para o PP.

Emiliano Gomes

O vereador de Irati Emiliano Rocha Gomes irá disputar uma cadeira na ALEP pelo PSD. Com o nome de urna Emiliano Gomes, ele irá concorrer com o número 55.111.
Natural de Irati, Emiliano, 22 anos, exerce a função de empresário e possui ensino superior incompleto. Nas eleições de 2012, foi eleito como o vereador mais votado pela Coligação Todos Por Irati (PRP/PSD) com 1.418 votos. No fim do ano passado, Emiliano foi empossado como presidente do diretório municipal do PSD Jovem.

Marisa Massa Lucas

A ex vice-prefeita de Irati, Marisa Massa Lucas, é esposa do deputado estadual Felipe Lucas e mãe de Rafael Lucas, candidato a deputado federal. Filiada ao PSC, Marisa faz parte da Coligação Paraná Mais Forte formada por três partidos (PSC/PR e PT do B). Marisa concorre com o número 20.600. Marisa, 61 anos, é natural de Monte Belo /MG. Possui ensino superior completo, sendo formada em pedagogia. Na vila política, Marisa exerceu o cargo de vice-prefeita de Irati nos dois mandatos do prefeito Sergio Stoklos (2005-2008; 2009-2012).

Candidato a deputado federal Rafael Lucas

Natural de Irati, Rafael Lucas, 36 anos, possui ensino superior completo e exerce a ocupação declarada de advogado. Rafael foi eleito para o seu primeiro mandato como vereador em 2008 com 714 votos. Quatro anos depois foi reeleito com 1.083 votos pela coligação Aliança Iratiense (PTB/PSL/ PSB). Rafael concorre com o número 4.055.

Rodrigo Zub/Rádio Najuá e Letícia Torres/Hoje Centro Sul