Escola de Cerro da Ponte alta recebe ônibus escolar novo - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 21 de junho de 2014

Escola de Cerro da Ponte alta recebe ônibus escolar novo



Adquirido através do Programa ‘Caminho da Escola’, do governo federal, o  veículo foi entregue para a comunidade rural pelo prefeito Odilon Burgath e pelo vice Renato Berger


Um micro-ônibus novo foi destinado pelo Município de Irati  para a Escola Rural Municipal Cerro da Ponte Alta. O novo veículo foi adquirido através do Programa ‘Caminho da Escola’, criado pelo governo federal em 2007, com o objetivo de renovar as frotas de ônibus escolares.
“A entrega para a comunidade, é um momento único. Você vê a alegria, o sorriso das crianças, então, isso nos realiza  enquanto administração”, afirmou o prefeito Odilon Burgath durante a entrega do veículo.
 
O antigo ônibus que transportava os alunos já possuía 15 anos de uso. Ambrósio Hlatiki, motorista há 27 anos, conta que com o ônibus novo, as crianças terão mais segurança e conforto. “É difícil o acesso das crianças até a escola. Vai facilitar bastante o meu trabalho e dar tranquilidade aos pais. O ônibus é próprio para a estrada rural”, afirmou Hlatiki.

A diretora Luci Longato explica que muitas comunidades serão beneficiadas com a nova aquisição. “É um carro que vai atender seis comunidades diretamente, vai atender em médio 40/45 alunos por dia. Então, com certeza, ele vem pra somar com o nosso trabalho aqui na escola”. Segundo ela, os alunos foram os mais empolgados com a entrega do veículo. “Se nós adultos estamos emocionados, imagine as crianças, que sabem que é um ônibus que veio para eles, que é deles”, completa.

O vice-prefeito Oscar Renato Berger, nascido e criado em Gonçalves Júnior, comunidade do interior de Irati, falou sobre os recentes investimentos nas localidades rurais. “É uma satisfação bastante grande poder colaborar e trazer benefícios para cá. Não deixando a cidade de lado, mas sim dando apoio que merecem as comunidades do interior”, relata.

Berger ainda aproveitou a ida à comunidade de Cerro da Ponte Alta para comentar novidades do projeto de pavimentação da estrada que liga Irati a Gonçalves Júnior, que beneficiará os moradores do Cerro. “O Ministério da Agricultura aceitou estudar o projeto. Eu estou contente, porque se eles estão estudando esse projeto, é porque tem possibilidade de sair o recurso do governo federal”, finaliza.


Texto e fotos: Kyene Becker/Hoje Centro Sul