Odilon reassume após voltar do Canadá

Na manhã desta segunda-feira, 19, foi realizada a cerimônia de transmissão de posse do então prefeito em exercício, Renato Berger ao prefeito Odilon Burgath. No seu retorno da viagem ao Canadá, Odilon parabenizou seu vice pelo trabalho realizado durante os nove dias que ficou a frente do Município.

Berger assumiu a Prefeitura Municipal no último dia 10, e ressalta que na última semana teve uma agenda cheia, mas com conquistas marcantes. “Foi um curto período de tempo, porém pude mostrar para todos meu interesse em trabalhar para a população iratiense”, destaca o vice-prefeito.


Dentre os assuntos em pauta na última semana, Berger lembra que durante reunião em Gonçalves Junior foi decidido pela construção de uma praça no local em que hoje há um campo de futebol. Equipes da Prefeitura Municipal já iniciaram trabalhos de limpeza no local e as obras vão continuar nos próximos dias.
Além disso, o vice-prefeito esteve em Curitiba com o deputado estadual Professor Lemos onde a empresa TIM se comprometeu em levar sinal de celular e internet para o interior do município. “Até o final de 2015 todo o interior terá sinal 3G, o que proporciona igualdade aos moradores, e principalmente, vai contribuir com que os jovens não tenham anseio em vir para a cidade porque aqui tem sinal de celular e internet”, afirma.


Também em Curitiba, Berger se encontrou com o deputado estadual Reinhold Stephanes Junior que disse que Irati vai receber uma ambulância do Governo do Estado nesta ou na próxima semana.


 Durante reunião realizada em janeiro na sede da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), o secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto garantiu que Irati receberia a ambulância até o mês de março. Na Saúde, o vice-prefeito cita também que foi contratado através de concurso, um dentista que fará atendimento em Gonçalves Junior e Itapará.

Odilon parabeniza Berger pelo seu trabalho e frisa que o mesmo conduziu a cidade de forma muito eficiente nos últimos dias. Presente na posse do prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Amilton Komnitski também elogiou o trabalho do vice-prefeito.

Texto: Secom PMI

Fotos Ciro Ivatiuk/ Hoje Centro Sul