Não apareceu ninguém na manifestação em defesa ao “Mato do Gomes”

Devido à falta da população civil, imprensa, sindicato e ONGS, a manifestação marcada por Trajano Gracia Neto para esta sexta-feira (09) não
 aconteceu

 Nesta sexta-feira (09), haveria uma manifestação em defesa a área verde do “Mato do Gomes”, conjunta ao Arroio dos Pereira, fundos da Igreja Nossa Senhora da Luz em Irati. O evento marcado para as 14h acabou não ocorrendo.

Segundo o organizador da manifestação, o Engenheiro Florestal Trajano Gracia Neto, como foi organizada às pressas, não se cumpriu toda a formalidade para a liberação dos alunos e professores do Núcleo Regional de Ensino. Além das escolas, foram convidados órgãos da imprensa, Sindicato dos Metalúrgicos e organizações não governamentais, que poderiam ter comparecido, mas não o fizeram.

            Ainda segundo Trajano, o movimento foi marcado sem antecedência porque houve a liberação do IAP para a construção do loteamento da empresa Aurora Centennial S/A para a área. Com essa autorização, fica faltando apenas o consentimento do Poder Público Municipal para as obras serem liberadas.
 “A gente busca sensibilizar a população para que a prefeitura, que é quem dá a última palavra sobre o alvará de instalação do loteamento, não o conceda. E a prefeitura não o concedendo entraria em uma nova fase de negociação, que seria a questão do tombamento, ou compra, ou permuta, para que se viabilize a construção de um  parque municipal, o qual seria denominado “ Parque Arroio dos Pereira”, explica Trajano.

Entenda o caso


Texto e Fotos da Redação / Hoje Centro Sul