IFPR realiza solenidade para comemorar os quatro anos em Irati



                Na manhã desta quarta (23), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) comemorou quatro anos em Irati. Criado em 2010 como Campus Avançado e transformado em Campus independente em 2013,  o Instituto comemorou o aniversário com a presença de alunos, professores e autoridades da região Centro Sul.
                Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Irati Odilon Burgath, o deputado estadual Felipe Lucas, o pró-reitor da IFPR Ezequiel Westphal,  representantes do deputado estadual Professor Lemos, além de oito secretários municipais de Irati e o chefe de gabinete de Irati, além do chefe de gabinete de Rio Azul, Julian Fronczak. Ainda, os presidentes da Aciai e da Fiep.
                Ocorreram diversos pronunciamentos sobre o papel do IFPR e sua relevância para a região. Depois , todos foram convidados a cantar parabéns e comer o bolo de aniversário.



Reunião com as autoridades
                Em um segundo momento da solenidade, o diretor geral do Campus de Irati,  Francis Luiz Baranoski, reuniu as autoridades para apresentar a evolução do IFPR durante os quatro anos, além dos projetos em andamento e projeções futuras. A reunião foi um momento de também buscar melhorias para o IFPR de Irati e, junto com as autoridades, encontrar maneiras para solucionar os problemas da instituição.
                Um dos pontos discutidos foi a pavimentação e a sinalização no entorno do campus, buscando alternativas para que haja melhora nesse quesito. A reunião teve duração de aproximadamente uma hora, em que foram  firmados compromissos em prol da melhoria do IFPR, para a que a instituição  possa crescer cada vez mais.

Texto: Augusto Travensolli / Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk / Hoje Centro Sul