Sessão Câmara Municipal de Rio Azul - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 14 de março de 2014

Sessão Câmara Municipal de Rio Azul



Sessão de 28 de fevereiro

Ordem do Dia
Pela ordem e em separado, em 2.ª discussão, votação secreta e redação final, foram aprovados por unanimidade os seguintes Projetos de Leis de autoria do Vereador Sérgio Mazur: n.º 723/2014 que nomina Rua Floriano Mazur e n.º 724/2014 que nomina Rua Mônica Gúis Mazur, duas vias públicas localizadas no loteamento Vila Mazur.

Requerimentos
Amauri Domingues
I – envio de expediente ao Prefeito solicitando colocação da placa indicativa da nomenclatura da Quadra de Esportes na localidade de Rio Azul de Cima.

Leandro Jasinski
I – envio de expediente ao Deputado Federal Fernando Francischini manifestando-lhe agradecimento pelo empenho em garantir emenda parlamentar em favor do Município no valor de cem mil reais para investimentos na agricultura familiar.

Edson Paulo Klemba
I – envio de expediente ao Prefeito solicitando informações detalhadas acerca do contrato de Assessor Jurídico, principalmente no que diz respeito ao número de horas serviço semanalmente prestados no Município; II – envio de expediente ao Secretário Municipal de Finanças, solicitando cópia de todos os empenhos e comprovantes de pagamento das despesas de energia elétrica, água e esgoto e de telefonias fixa e móvel durante o ano de 2013.

Sérgio Mazur
I – envio de expediente ao Prefeito solicitando que informe de que forma estão sendo utilizados os recursos do Programa da Melhoria do Acesso e da Qualidade – PMAQ -, do Governo Federal, que visa a melhoria da qualidade da atenção básica.

Sessão de 10 de março

Requerimentos
Edson Paulo Klemba
I – envio de expediente ao Prefeito Municipal solicitando cópia dos comprovantes de adiantamento de despesa utilizados em sua última viagem a Brasília/DF, bem como relação dos benefícios conseguidos; II – envio de expediente à Secretária Municipal de Educação solicitando que no prazo legal providencie encaminhar a esta Casa, relação dos servidores pagos, respectivamente, com 40% e 60% de recursos provenientes do Fundeb.

Indicações
Jair Boni:
I – aplicação de recursos provenientes da cobrança de contribuição de melhoria referente  a pavimentação de ruas na Vila Diva em outras vias deste bairro tais como a construção da rede de captação de águas, meio-fio, etc. Serviços essenciais e urgentes para solucionar diversos problemas atualmente vividos pela população local.

Renato Hrinczuk:
I - em Vila Nova, a pedido de Sebastião de Brito, patrolamento e cascalhamento de estrada e construção de bueiro; II - em Faxinal de São Pedro, a pedido de Ambrosio Moro, construção de lombada em frente a escola; III - em Pousinho, a pedido de João Carlos Turek, serviços com a pá carregadeira em sua propriedade.

Amauri Domingues:
I - em Vila Nova, a pedido de Celso Bialéski, Jaciel Bialéski, Antonio Bialéski, Sebastião de Brito, Sérgio Guertz, Luiz Guertz e Estanislau Kochinherko, com urgência, patrolamento e cascalhamento de estradas.

Pedro Iantas e Renato Hrinczuk:
I - a pedido do Grupo Conviver Novo Amanhã, providenciar, com urgência, a colocação de cadeiras e bancos no espaço utilizado para encontros e reuniões.

Leonardo Kostiuczik:
I - na Vila Diva, a pedido de Marinês Domingues, retirada árvores para construção de um muro; II - na Praça Tiradentes, reforma dos brinquedos que se encontram danificados e colocação de areia.

Jane Luizi Skalisz Solda:
I - limpeza das áreas de passeio na região central que se encontram tomadas pelo mato; II - na Av. Manoel Ribas, limpeza e restauração da iluminação na Praça em frente a Fábrica de Brinquedos.

De José Augusto Gueltes