Posse da diretoria do Sindicato Rural de Irati teve a presença de Reinhold Stephanes

Na última quarta-feira, dia 12, às 19h00, ocorreu a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Irati. O evento teve a presença de integrantes da direção da Federação da Agricultura do Paraná, FAEP, do ex-ministro da Agricultura, deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil Reinhold Stephanes,  do deputado estadual Stephanes Júnior e de diversos representantes de  empresas que atuam no setor agrícola, além de membros de sindicatos rurais dos municípios da região.  

O ex-ministro da Agricultura realizou uma palestra sobre o Agronegócio no Brasil e no Paraná. Ele comentou sobre o uso de fertilizantes, o cultivo do fumo, a logística para a venda dos produtos agrícolas, a exportação, dentre outros.

Reinhold Stephanes ainda destacou o trabalho que foi desenvolvido para a elaboração do Código Florestal, que teve grande mobilização dos agricultores e de seus representantes políticos no Congresso e no Senado Federal. Ainda entregou aos presentes o livro "Código Florestal - A Lei  e considerações", de sua autoria.  

Formam a nova diretora do Sindicato Rural de Irati:
- Mesaque Kecot Veres - presidente
- Carmen Lucia Soldan Martins - 1a secretária
- Joanito Irineu Zanlorensi - 1o tesoureiro
Suplentes -  Alberto Carlos Naiman e Nestor Romainiuk

Conselho Fiscal:
- Waleri Catarina Albuquerque dos Santos
- Pedro Striechen
-Antonio Cumin
Suplentes - Marlene Gerva Hejel, José Augusto Zanlorensi e Tadeu Szychta

A matéria completa será publicada na edição impressa do Hoje Centro Sul.

Texto: Da Redação

Fotos: Ciro Ivatiuk