Mais de 10.500 pessoas compareceram na Carlos Thoms nas quatro noites de Carnaval em Irati



Irati realiza Carnaval de Rua para a família

Entre os dias 01 e 04, a Rua Carlos Thoms recebeu as famílias iratienses que celebraram o Carnaval de Rua 2014 com muita alegria. Um dos grandes destaques foi a Bateria Tobias Leandro que homenageou Irati com o seu samba enredo. O Carnaval 2014 ainda uniu diferentes setores como cultura, gastronomia, esporte e saúde. De acordo com a Polícia Militar, mais de 10.500 pessoas compareceram na Carlos Thoms nas quatro noites.
O prefeito Odilon Burgath disse estar muito feliz e satisfeito com mais uma edição do Carnaval de Rua que lotou a Carlos Thoms nas quatro noites de festa. “Agradeço a toda população iratiense e de outros municípios da região que prestigiaram esse Carnaval para a família e feito para todas as idades. Irati é a casa de todos e vamos festejar sempre juntos”, destaca.
A parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foi ressaltada por Odilon e possibilitou que os foliões pudessem brincar o Carnaval com segurança. “Parabéns a toda equipe da organização que com trabalho e dedicação fizeram um resgate do nosso Carnaval que neste ano completa 101 anos e se consagra como o melhor de toda a região Centro-Sul”, acrescenta o prefeito.
Todas as noites do Carnaval 2014 foram animadas pela Banda Fashion, de Curitiba. O sábado foi marcado pela presença do músico Tobias Leandro durante a abertura oficial, e pela entrega da Chave da Cidade pelo prefeito ao Rei Momo. Na ocasião, a secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, Claudete Basen agradeceu a todos que contribuíram para que essa grande festa fosse realizada. No dia 01, também houve apresentação do grupo de louvor Impacto Profético, da Comunidade Alcance.
Já no domingo, 02, a criançada se divertiu com as pinturas faciais feitas pela equipe da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico. O público que gosta de rock pode conferir as bandas Sem Systema e The Lady Machine.
A Galera do Skate promoveu um campeonato de manobras na Rua Carlos Thoms na tarde da segunda-feira, 03, em seguida houve apresentação do Grupo de Capoeira Muzenza. E no Centro Cultural Clube do Comércio foram realizadas squetes de teatro.
No último dia do Carnaval 2014, foram realizadas diversas atividades como a pintura facial, Esquina do Samba, Corso Carnavalesco e o desfile dos blocos juntamente com a Bateria Tobias Leandro. No encerramento, também houve a premiação dos concursos.

RESULTADO DOS CONCURSOS
Carro mais original – José Valdir de Mello (Bagunça)
Cordão mais numeroso – “Unidos do Cordão Umbilical” (Responsáveis Marco Antonio Remes e Amanda Caroline de Castro)
Bloco mais original – Grupo de Capoeira Muzenza (Responsável Thiago Jotamar Sá)
Fantasia infantil feminina – Fabiola Sperling Borges (Branca de Neve)
Fantasia infantil masculina – João Guilherme Caetano (Pirata)
Fantasia adulta feminina – Laís Stefani Kloster (Cigana)
Fantasia adulta masculina – Wesley Mateus Ferreira (Mulher Quindim)

Secom Prefeitura de Irati

Fotos: Hoje Centro Sul com colaboração de Elcio Brandalize e Cesar Delong.

































Foto Cesar Delong/Adrenapix

 Impacto Profético, foto Elcio Brandalize