Alunos do interior contam com novo veículo para Transporte Escolar

Um micro-ônibus que será destinado ao transporte de alunos da comunidade de Cerro da Ponte Alta foi entregue nesta quarta-feira, 26. O veículo de 26 lugares tem tração 4x4 e foi obtido através de transferência direta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nas próximas semanas mais dois veículos para o Transporte Escolar devem chegar ao município.
 

 O prefeito de Irati, Odilon Burgath ressalta que com o novo ônibus o transporte dos alunos do interior terá uma grande melhora na qualidade. “O veículo que era utilizado anteriormente nesta linha já tinha mais de 15 anos de uso. Além disso, a tração vai facilitar o deslocamento pelas estradas rurais”, afirma Odilon.

Irati foi contemplada com três veículos para o Transporte Escolar, mas como a licitação foi vencida por empresas diferentes, os outros dois ônibus serão entregues nas próximas semanas. “A empresa responsável pelos outros veículos nos informou que está aguardando apenas a transferência financeira do FNDE que teve início nesta semana”, acrescenta a secretária de Educação, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi.
 

Conforme o diretor do Transporte Escolar, Isaias Pinheiro da Silva, outras localidades do interior necessitam de um veículo com este porte para otimizar o transporte dos alunos. Com o novo micro-ônibus, o carro que estava no Cerro da Ponte Alta vai substituir um que era emprestado pela empresa terceirizada do Transporte Escolar.

“A obtenção dos três ônibus foi feita pelo Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Plano de Ações Articuladas (PAR)”, diz o técnico do PAR Municipal, Marcio José Cardoso.
 
Assessoria PMI