Começou nesta sexta e prossegue até domingo a 12ª Fest in Rio



Um jantar preparado pela diretoria da Associação dos Funcionários Públicos, servindo costela no chão e buffet, além de um desfile de moda e uma Festa Rave marcaram  nesta sexta-feira (14), o primeiro dia da Fest in Rio, realizada em Rio Azul, no Parque da Pedreira.
Diversas autoridades participaram da abertura das festividades, realizada pelo prefeito Silvio Paulo Girardi e pelo vice Professor Júnior.  Estiveram presentes o deputado federal João Arruda (PMDB) e os prefeitos de Irati, Odilon Burgath; de Teixeira Soares, Ivanor Muller; de Mallet, Rogério Almeida; e de Rebouças Claudemir Herthel.
Girardi e Júnior deram as boas vindas ao público presente, convidando a todos para que participem dos demais dias do evento. Já o deputado João Arruda, além de se confraternizar com os presentes, comentou as verbas que destinou a Rio Azul e se comprometeu a buscar recursos para a revitalização do Parque da Pedreira.
Programação
No sábado, 15, o evento terá uma exposição de produtos da região. Além de praça de alimentação, passeio de pedalinho, trenzinho, atividades esportivas e recreativas, como pesca esportiva, e apresentações culturais regionais, o evento contará com café colonial. Para fechar a festa no sábado, ainda terão shows com a banda Cowboys do Asfalto e a dupla sertaneja Paulo Henrique & Fernando.

Marcando a 12ª edição do evento, o palco do Parque da Pedreira estará aberto no sábado à tarde, e domingo o dia todo para artistas de Rio Azul e região se apresentarem. Os artistas poderão apresentar duas canções e todos receberão uma medalha simbólica de participação. Interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura de Rio Azul.
O evento contará também com o lançamento do cd da cantora gospel Bebel Barros.
No  último dia da festa, domingo, 16, haverá ainda apresentações artísticas e culturais, e o 1º Encontro de Carros Antigos. Além do show de encerramento com Tchê Barbaridade.

Texto: Leticia Torres

Fotos: Ciro Ivatiuk