Manifestação pede liberação do Delivery aos fins de semana

 



Na tarde desta terça-feira (23/03), trabalhadores realizaram uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de Irati (Paço Municipal 02 de Abril) para solicitar mudanças em relação ao Decreto Municipal nº 208/2021, emitido na quarta-feira passada, dia 17/03. A solicitação diz respeito à modalidade Delivery, que, conforme o decreto, só pode funcionar de segunda a sexta-feira até às 22h.

Segundo os cartazes apresentados na ocasião, a modalidade Delivery não geraria aglomerações e, portanto, esta atividade poderia ser uma medida de auxílio ao enfrentamento à Pandemia, permitindo que os consumidores pudessem receber alimentos (e outros produtos) sem precisar sair de casa, mantendo a proposta de isolamento social. Outro argumento apresentado foi que, para algumas famílias, o Delivery acaba sendo a única fonte de renda.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Irati, Luís Antonio "Ico" Andreassa, reportando-se aos participantes da manifestação, agendou uma reunião para que o prefeito Jorge Pinto possa recebê-los pessoalmente na quinta-feira (25/03), às 14h30.

ENQUETE
Na facebook do Jornal Iratiin, uma enquete foi realizada a respeito do tema. Até este momento (19h do dia 23/03), mais de 600 participantes haviam respondido que não concordam com o fechamento do Delivery aos finais de semana, enquanto menos de 100 haviam respondido que concordam com esta medida.

Nos comentários da enquete, muitos afirmaram acreditar que o Delivery seja uma forma eficaz e segura de atendimento às necessidades da população.