Imagem Ilustrativa |
A operação faz parte da 55ª fase da Lava Jato, onde a Polícia Federal que investiga crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, estelionato e peculato em um esquema relacionado à administração das rodovias federais no Paraná que fazem parte do chamado Anel da Integração.
Em Irati, mandados de busca e apreensão foram realizados na concessionária Caminhos do Paraná e na Construtora Derbli. A construtora presta serviço terceirizado para a concessionária em rodovias do Estado do Paraná.
Segundo o Grupo Derbli, a Polícia Federal compareceu na empresa com objetivo de verificação dos documentos relacionados com a Concessionária, sendo cumprido o mandado de busca e apreensão de documentos. A busca aconteceu na manhã de hoje (26).
Em nota à imprensa, o Grupo Derbli diz que encontra-se a disposição da justiça para maiores esclarecimentos, bem como para colaborar com as investigações. Ressalta-se que o Grupo Derbli não é alvo da referida investigação, sendo o mandado de busca apenas em decorrência do contrato de prestação de serviço.