Política em questão - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 17 de janeiro de 2015

Política em questão





Unidades de saúde melhores

Melhorias nas unidade de saúde de Irati continuam sendo feitas. Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, as obras tiveram início recentemente e na unidade do Arroio Grande, as reformas  foram concluídas e foram entregues para a comunidade nesta quinta-feira, dia 15, às 19 horas.  Outras unidades cujas obras estão em andamento são:  Faxinal dos Neves, Monjolo, Faxinal dos Ferreiras, Cerro da Ponte Alta, Engenheiro Gutierrez, Fósforo, Joaquim Zarpelon, Pirapó, Riozinho, Gonçalves Júnior, Taquari, Guamirim e Vila São João.

Convenções do PSDB estão agendadas 

As datas para as convenções do PSDB já estão definidas. A convenção nacional está prevista para 23 de maio. As convenções estaduais devem ocorrer em 26 de abril. As municipais acontecem em 15 de março. Os diretórios que não puderem realizar as convenções no dia 15, poderão optar por outra data, entre os dias 8 e 29 de março.

Divergências e afinidades

Enquanto em Irati e região integrantes dos partidos PT e PSD mantém divergências, na esfera federal um dos fundadores do Partido Social Democrático, Gilberto Kassab (PSD), ocupa um ministério de peso, o Ministério das Cidades.  Apesar do fato de Kassab estar querendo refundar o Partido Liberal (PL) para atrair deputados que apoiem o governo Dilma Rousseff (PT).

Minha Casa, Minha Vida

O orçamento do Programa Minha Casa, Minha Vida não sofrerá cortes, segundo o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD). Ele ainda comenta que  programa continuará sendo um dos carros-chefes do governo de Dilma Rousseff (PT).

Futuro do PSB

O PSB lançou nesta terça-feira (13) em seu site uma pesquisa para ouvir a militância sobre os rumos que o partido deve tomar daqui para a frente. O questionário, com 30 perguntas, deve ser respondido até o fim de janeiro e inclui a possibilidade de a sigla se fundir com outras legendas. Também pergunta quais as "ameaças" à sigla.

Tolerância e  intolerância

Arquivo/Hoje Centro Sul
"A tolerância tolera tudo, menos a intolerância". A frase é do senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião (PMDB), publicada na rede social Twitter neste dia 12. Oportuna para estes tempos de intolerância religiosa e crise motivados pelo ataque ao jornal francês Charlie Hebdo. Apesar de que Requião, que também é graduado em jornalismo, não ser dos mais tolerantes.

Por Leticia Torres / Hoje Centro Sul