‘Sopão Solidário’ aproxima voluntários, moradores de rua e famílias carentes de Irati



“Todos os dias é possível fazer o bem. Não é necessário grandes transformações ou muito esforço, o ingrediente principal para fazer a diferença é ter apenas força de vontade e amor ao próximo”, afirmou a voluntária Sabrina Guimarães. O dia 1º de junho foi marcante para o Grupo Voluntaria, que reuniu mais de 60 voluntários no “Sopão Solidário”, realizado com muito esforço e dedicação na arrecadação de donativos, preparo e distribuição das sopas.

Para colocar a ideia em prática, segundo o Presidente do Voluntaria, Ricardo Cabral Penteado, foi preciso arregaçar as mangas e dar início aos pedidos de doações e o trabalho de cada voluntário foi fundamental. “A ideia inicial era servir 100 porções, mas a mobilização foi tão grande que chegamos a 200 porções, distribuídas nos bairros da cidade com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que disponibilizou roupas, quentão e cobertores na ação, trazendo ainda mais conforto e alegria às famílias”, comemorou Penteado agradecendo também em especial ao Anila, que contribuiu com iogurtes.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, o Grupo Voluntaria está de parabéns pelo trabalho social que vem realizando. “Como a gente vive dentro das comunidades, observamos com frequência famílias que precisam de ajuda, portanto, ações como estas fazem muito a diferença, transformando a vida de quem doa e de quem recebe”, agradeceu.

As sopas foram distribuídas pelos voluntários nos bairros Vila Nova, Vila Matilde, Casa Lar, na obra do Centro Cultural Denise Stoklos para as famílias indígenas e algumas praças para moradores de rua. Além de oferecer sopas e cobertores, os voluntários também ofereceram alimento emocional, distribuindo sorrisos, atenção, palavras de carinho e desejo silencioso de felicidade ao próximo.

Os membros do Voluntaria agradecem de coração a voluntária Daniele Schlumberger, que coordenou com muito carinho o preparo da sopa, a todas as empresas que de alguma forma colaboraram para que o ‘Sopão Solidário’ fosse realizado e aos voluntários que se dedicaram no preparo e entrega, distribuindo abraços e palavras de incentivo e conforto às famílias.

Novas ações já estão programadas e em breve serão divulgadas, “venha você também fazer parte da família VOLUNTARIA. Um Mundo Melhor Nós Construímos”.

Texto e fotos: Assessoria Voluntaria


Fotos do evento: