Casa da Economia Solidária realiza formação com convidado de Brasília


Com objetivo de aprimorar os trabalhos já realizados, os membros da 'Casa de Economia Solidária' de Irati participaram de encontro com dois dias de duração. O ocorreu na segunda,16, e terça-feira, 17, durante o dia todo.

O convidado Vinícius Fuzeti, que trabalha em Brasília, faz parte da Rede Brasileira de Comercialização Solidária, financiada pelo Governo Federal. Ele prestou assessoria ao grupo iratienses que trabalha em empreendimentos da economia solidária.

Durante o encontro, os participantes puderam dialogar sobre o funcionamento da Casa da Economia Solidária e o relacionamento com os consumidores. A troca de ideias auxiliará no planejamento da gestão da casa.

Fuzeti comprometeu-se em promover intercâmbios com ‘Casas’ semelhantes à de Irati que funcionam em outros municípios. Ele também assegurou que serão viabilizados R$ 7 mil, verba que será utilizada para divulgação dos produtos iratienses. Com o recurso serão produzidos panfletos, camisetas e outros.

"Foi muito positivo o encontro. Precisávamos de um plano para melhorar as vendas e a divulgação do nosso trabalho. A experiência externa será muito importante", comenta Rodrigo de Souza, Diretor do Departamento de Economia Solidária.

Secom