Esportes Hoje Centro Sul



Tadeu Stefaniak
Esporte Hoje Centro Sul , por Tadeu Stefaniak

Toda semana o repórter Tadeu Stefaniak trará aos leitores do Hoje Centro Sul alguns dos principais acontecimentos do esporte. (27/05/2015, edição 781)




Guamirim é campeão

No último domingo (24), tivemos o encerramento do Terceiro Campeonato Guamiriense de Futebol, denominado de Pedro Kressan (in memorian). Com grande público, o Estádio Edgard Andrade Gomes foi o palco dos jogos.

Pela manhã, ocorreu um jogo amistoso entre Veteranos de Guamirim e Inácio Martins, vencido pela equipe visitante por 6 a 5. No período da tarde, o jogo entre Taquari e Araras do Pirapó estava marcado, mas a equipe do Taquari não compareceu ao local do jogo.

Na grande decisão, estiveram frente a frente Guamirim E.C. e Colônia Gonçalves Júnior, com emoção do primeiro ao último minuto do jogo. A equipe do Guamirim saiu vencendo, levou a virada no começo do segundo tempo, reagiu e fez 3 a 2, mas a equipe da Colônia demonstrava muita garra e disposição e empatou o jogo em 3 a 3. O resultado assegurou à equipe dona da casa o título, por ter realizado durante a competição a melhor campanha. Dudú e Jôze (2) fizeram os gols para a equipe campeã, enquanto Filipe, Carijó e Maniera anotaram os gols da equipe de Gonçalves Júnior.

Ótimo o trabalho do trio de arbitragem, composto por Denilson José da Cruz, o Chinho, Alceu Fusverski e Paulo Aliski Sobrinho. Ao longo de todo o jogo, houve somente a distribuição de dois cartões amarelos.

O time de Guamirim foi campeão jogando com: Geuvani, Bruno, Juliano e Diego, Juninho, Jeniplo, Marquinho, Vinícius, Jean, Preto e Dudú, Jôze e Rika. Técnico: Osni. A equipe de Gonçalves Júnior, do técnico Airton Gumeiro, jogou com: Déco, Goiaba (Toni), Lucas, Cigano e Gordo, Carijó, Aroldo, Marcos (Palhinha) e Enuário, Filipe (Thomas) e Maneira.

Classificação final
Goleiro menos vazado: Nato, do Araras do Pirapó; Artilheiro: Lucas, do Taquari; 1º lugar: Guamirim E.C; 2º lugar: Colônia Gonçalves Júnior; 3º lugar: Araras do Pirapó; 4º lugar: Taquari.

Campeonato Amador 2015 de Irati terá 10 equipes

Em reunião realizada na última sexta-feira (22), a Liga Iratiense de Futebol definiu os participantes da competição deste ano, os quais foram divididos em dois grupos.
Grupo A - Taquari e Juventude do Marumbi dos Ribeiros de Rio Azul, Mallet, Relicon e A.A.Pinho de Baixo. Grupo B - Independente de Rio Azul, Falcão do Bairro Nhapindazal de Irati, Sene de Mallet, Fernandes Pinheiro e Valinhos de Teixeira Soares.

Chave A


Nesta quinta-feira (28), às 19h30, acontece uma reunião na Parada Obrigatória do Juca, onde serão discutidos assuntos referentes ao Campeonato Suíço.

Alguns resultados do último final de semana

- Os veteranos do Juventus jogaram e venceram o América, por 6 a 2, em Engenheiro Gutierrez.
- No Estádio Coronel Emílio Gomes, tivemos o jogo válido pelo Campeonato das Escolinhas de Futebol, onde o Iraty S.C. venceu a escolinha da Prefeitura Municipal de Irati, no Sub-15, por 7 a 0; no sub-13, por 22 a 1; sub-11, por 14 a 0 e no sub-09, por 4 a 0.

Por Tadeu Stefaniak