Máquina adquirida durante a 18ª Kiwi Fest é entregue a agricultor - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Máquina adquirida durante a 18ª Kiwi Fest é entregue a agricultor

O prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, participou na manhã de quarta-feira (18/06), da entrega de uma máquina plantadeira e semeadeira ao agricultor familiar, Lauro Hupalo, morador da Colônia 6. O agricultor interessou-se pela máquina durante a 18ª Kiwi Fest e negociou com o Sicredi o seu financiamento. 
 
PM Mallet
“Movimentamos mais de R$3 milhões com financiamentos na festa. Os agricultores foram até lá, conheceram o produto e finalizaram a compra. Apenas a empresa John Deere vendeu 18 tratores durante a festa. Ficamos satisfeitos em ver que a festa cumpre com seu papel, traz entretenimento e bons negócios para o município”, observa o prefeito.

De acordo com o gerente da unidade de atendimento do Sicredi em Mallet, Elcio Antonio Alves da Cruz, o processo para aquisição das máquinas foi rápido e a presença da cooperativa em um dos stands na festa foi essencial para a realização dos negócios. “Em apenas 16 dias após o protocolo na festa conseguimos realizar a liberação do financiamento. Na Kiwi Fest fizemos 10 financiamentos e tivemos grande procura dos associados depois do evento”, comemora o gerente.  

Lauro financiou a plantadeira pelo PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), com prazo de 10 anos para quitar o financiamento e juros de 2% ao ano. “Nós precisamos melhorar sempre. Com esta máquina vamos poder plantar diversos tipos de grãos e aumentar a renda da família”, finaliza o agricultor.

Assessoria PM Mallet