Prefeito de Prudentópolis liberou servidores municipais para ver Bolsonaro

Decreto diz ter considerado interesse de 'grande parte' dos funcionários. Ato cita que ausência deve ser compensada depois e que liberação só fica autorizada nos casos em que não houver prejuízo ao trabalho.


O prefeito da cidade paranaense de Prudentópolis, Osnei Stadler, assinou um decreto em que libera todos os servidores municipais do dia de trabalho para que possam acompanhar uma motociata do presidente.


Em publicação no Diário Oficial, o prefeito diz que a visita do chefe do Executivo é um "momento histórico" e afirma que não haverá prejuízo financeiro para a administração pública, uma vez que a compensação de horas não trabalhadas deverá ser feita posteriormente.


Segundo o decreto assinado por Stadler,

 "o interesse manifestado por grande parcela dos servidores públicos para acompanhamento da visita" foi uma das motivações para a sua edição.


"Fica autorizada excepcionalmente, mediante compensação posterior conforme normativa vigente e solicitação formal ao Secretário de cada pasta, e desde que não haja prejuízo à rotina interna de trabalho do departamento ou prejuízo ao atendimento dos munícipes; a ausência de servidores públicos municipais de seus postos de trabalho, exclusivamente durante o tempo da visitação do Senhor Presidente da República ao Município de Prudentópolis", diz a publicação, feita nesta quinta-feira (15).


O texto ainda afirma que não poderá ocorrer a interrupção de serviços prestado por órgãos e departamentos que não admitem paralisação, como o de coleta de lixo, limpeza pública, segurança, saúde e educação.


O decreto foi revelado pelo jornalista Eduardo Matysiak em uma rede social. 



Da redação com informações UOL