Bsoft firma parceria com Co.Necta Hub e terá um novo espaço de atuação em Irati

Bsoft firma parceria com o Centro de Inovação Co.Necta Hub e terá um novo espaço de atuação em Irati
 


A empresa de tecnologia Bsoft Internetworks e o Centro de Inovação Co.Necta Hub consolidaram uma parceria muito importante, visando aumentar os investimentos e o desenvolvimento de novos projetos e startups da região. Através do Centro de Inovação, a empresa poderá incentivar outras propostas de empreendedorismo, esse é um grande passo para a apresentação de ideias inovadoras. Além disso, a empresa também terá seu próprio espaço no Hub, com um novo escritório de operações.

Os hubs de inovação são ambientes que permitem que empresas e empreendedores coloquem em prática seus projetos, tenham acesso a outros negócios, obter investimentos, fazer parcerias e conexões. Geralmente é utilizado por startups e pequenas empresas que ainda não possuem grandes recursos, mas também pode ser usado por empresas como um espaço para organizar suas estratégias de negócios e fortalecer sua marca. O Co.Necta foi o primeiro Hub a ser instalado na região e agora conta com uma importante parceira para a inovação.

A Bsoft tem sua sede na cidade de Imbituva - PR, é líder nacional em softwares para transportadoras e dispõe do know-how em desenvolvimento de software para gestão de transporte rodoviário de cargas. Com profissionais altamente qualificados na área de suporte, consultoria, análise e desenvolvimento, a empresa que já possui 16 anos de mercado, oferece atendimentos de qualidade e soluções rápidas para seus mais de 15 mil clientes.

Essa parceria também busca fortalecer o ramo de tecnologia, em que a Bsoft atua, trazendo novas ferramentas e soluções. Emiliano Gomes, fundador do Hub, destaca: 

“Nosso espaço é compartilhado por empresas, instituições e profissionais independentes, que valorizam inovação, criatividade, troca de experiências e a criação de uma rede forte de contatos. Aqui, compartilhamos ideias, soluções e conexões todos os dias. Estamos muito felizes em contar com a renomada Bsoft, que traz com seu know-how e com sua expertise, um dos grandes passos rumo ao desenvolvimento e transformação de Irati e região.” 

Emiliano também declara que o Co.Necta nasceu com o propósito de aquecer o ecossistema de inovação na região Centro-Sul do Paraná, criando conexões entre pessoas, empresas, instituições de ensino e comunidades que buscam trabalhar e desenvolver juntos seus projetos e negócios, a fim de crescer de forma rápida e colaborativa. 



Os propósitos dessa parceria focam em desenvolvimento e transformação, comenta o sócio-fundador da Bsoft, Bruno de Antoni:

“A empresa acredita no poder da transformação que ocorre, principalmente através da tecnologia, agora estamos intensificando este propósito através de parcerias que visam o desenvolvimento da nossa região. O nosso objetivo é identificar ideias e startups que venham através da nossa comunidade para que possamos potencializar e tornar esses projetos em realidade, incentivando a inovação aberta e transformando o potencial criativo dos munícipes em novas empresas, contribuindo assim com o crescimento da nossa economia” 

Segundo Gustavo Santos, Diretor de Gestão de Pessoas da Bsoft, o incentivo ao intraempreendedorismo é alinhado com a filosofia da empresa e ainda soma com a inovação aberta. Portanto, estarão atuando ativamente na transformação educacional e tecnológica da região, através do Centro de Inovação.

Para marcar o começo da parceria, a Bsoft já está em processo de implantação de uma nova sala no ambiente dinâmico do Centro de Inovação Co.Necta Hub e estará participando dos eventos, como o Co.necta Rocket, que está com edital aberto e pode ser consultado aqui.

Em um grande conjunto de tecnologia, inovação e conexão, a Bsoft e o Co.Necta Hub começam a acelerar os passos para o desenvolvimento desse ecossistema, inspirando ideias e projetos na Região Centro-Sul do Paraná.