Inesquecível, Colação de Grau Unicesumar acontece presencialmente em Irati

O evento ficará eternizado na memória dos mais de 40 alunos participantes
 

Foto: Ingá Formaturas – Foram mais de 40 graduandos participantes da Colação de Grau Unicesumar Irati.

Na última sexta-feira (24), a Unicesumar Irati realizou a Colação de Grau presencial dos graduandos do ano letivo de 2021/2022. O evento teve como objetivo marcar a conclusão desta etapa que exigiu tanta dedicação dos alunos. 

A cerimônia contou com a participação de mais de 40 acadêmicos dos cursos de Administração, Gestão Pública, Educação Física, Design de Moda, Letras, Pedagogia, Gastronomia, Matemática, Serviço Social, Design de Interiores, Segurança do Trabalho e Teologia. 
 
A Colação de Grau presencial é um momento que marca a conquista do tão sonhado diploma. Este momento já era planejado pela instituição, que por conta da pandemia ficou por dois anos impossibilitada de realizar a cerimônia. 

A Graduação é um grande passo a ser tomado, por meio dela as pessoas garantem melhores oportunidades. O diploma completa o perfil do candidato, trazendo também melhores salários, diferencial competitivo, conhecimento e crescimento pessoal e profissional.


 
Em seu discurso, o graduando do curso de Teologia, Airton Casemiro Cogenievski que realizou os agradecimentos aos familiares, amigos e colegas de turma, cita. 

“Hoje é um dia especial, estamos concluindo uma etapa muito importante de nossas vidas. Agradeço aos nossos familiares e amigos que durante os anos de estudo estiveram ao nosso lado, pois muitas vezes deixamos de estar com eles para chegar até aqui. Mas hoje vemos que valeu a pena, pois a educação é o grande sustentáculo no processo de formação e transformação da sociedade”, comenta Airton.
 
O evento contou com o juramento dos formandos perante a sociedade, que foi realizado pela acadêmica Suzimare Taslaine Harmatiuk Plepinski, do curso de Administração. O pronunciamento do juramento do curso é um dos momentos mais importantes da cerimônia, é a hora em que cada graduando se compromete a exercer a profissão escolhida com dedicação, ética e competência.

Realizando os agradecimentos a Deus, a aluna Ana Karoline Carneiro, formanda do curso de Gastronomia cita. 

“Gratidão a todos os que abrem nossos caminhos e nos fazem mais fortes. Nós não andamos sós pois ele nos deu forças para estar aqui. Que o Deus nos ilumine e aumente nossa vontade de evoluir e sermos pessoas melhores”, comenta Ana.

A aluna do curso de Administração, Larissa Koriny Ksiosek Pinto da Luz, em nome de todos os graduandos, realiza a homenagem aos pais, e em seu discurso comenta. 

“Palavras nos faltam neste momento para expressar nossa gratidão, foi uma longa caminhada, mas hoje é um dia especial, cheio de alegria, lágrimas e uma única certeza, vencemos. E vencemos, pois vocês nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, e quando ousamos sonhar vocês estenderam a mão para que seguíssemos a diante”, comenta a aluna. 
 



Michael Silva, Diretor de Inteligência Estratégica do Grupo Saber – Unicesumar comenta sobre a importância deste evento e sobre a alegria em poder realizá-lo.

“Após mais de dois anos impossibilitados de proporcionar este momento, finalmente pudemos promover a Colação de Grau Unicesumar Irati. Ficamos honrados em poder fazer parte desta jornada e celebrar juntamente com os alunos a realização do sonho que exigiu tanta dedicação durante os últimos anos”, comenta Michael. 

O Acadêmico do curso de Administração, Lucas Mateus Piala, que também foi um dos oradores da colação de grau, realizando o agradecimento aos professores, fala sobre a experiência em participar deste grande evento.

“A Colação de Grau foi um momento marcante. Depois de tudo o que passamos durante a pandemia, poder comemorar a conquista presencialmente, compartilhando essa alegria com a família e amigos, e tendo também a oportunidade de reunir vários cursos foi inesquecível”, diz Lucas.  



UNICESUMAR
A Unicesumar recebeu nota máxima no MEC, IGC nota 4 (escala de 1 a 5) por dez anos consecutivos, e conta com 80% dos professores mestres e doutores. A universidade está entre os dez maiores grupos educacionais brasileiros.
Na Unicesumar, os alunos têm acesso a material didático exclusivo, diploma igual ao do presencial, suporte pelo ambiente virtual de estudos e presencialmente no polo, e uma metodologia que se adapta à rotina.
Além disso, a instituição está constantemente buscando formas de colaborar com a população de Irati e região, seja por meio de ações sociais, arrecadação de roupas e alimentos, ferramentas que facilitam o acesso à educação de qualidade e muito mais.
A Instituição conta com mais de 80 cursos de Graduação e 100 cursos de Pós-graduação. Confira a lista completa de cursos clicando aqui. 

GRUPO SABER
 
O Grupo Saber é a maior instituição de ensino da região, mantenedora do Centro de Ensino Saber, Unicesumar, Super Cérebro e Fisk em Irati, referência por sua infraestrutura diferenciada bem como a excelência em ensino. A instituição também é proprietária de empresas de atuação nacional, sendo a Nós EAD na área de Cursos On-line e os Produtos Tchê, fábrica de filtros para bomba de chimarrão e tereré.
 
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 22h e nos sábados das 8h às 12h. A sede da instituição está localizada na Rua Coronel Emílio Gomes, nº 362, no Centro de Irati e possui também atendimento via WhatsApp: (42) 99870-1010.
 
GRADUADOS
A colação de grau conjunta contou com a participação dos acadêmicos dos seguintes cursos: Administração, Gestão Pública, Educação Física, Design de Moda, Letras, Pedagogia, Gastronomia, Matemática, Serviço Social, Design de Interiores, Segurança do Trabalho e Teologia. 

Confira a lista de Graduados:

LISTA DE ALUNOS:
Ariel Zarpelon, Airton Casemiro Cogenievski, Alexandre Bianco, Alice de Fátima Ribas, Amadeus Luby, Amanda Bittencourt Fulber, Ana Karoline Carneiro, Bruna Faustino Padilha Mendes, Carla Cassiana Machado Nowacki, Cleuza Franco Fagundes Gonzaga, Daiane Dranka Machinski, Denise Pedroso, Edson Antunes Ribeiro Pinto, Eduarda Machado, Elaine de Fátima Padilha, Eloize Cristina Andres,Halison de Almeida, Janaina Ribeiro, Joanessa Nortok, Juliano Machinski, Larissa Koriny Ksiosek Pinto da Luz, Larissa Nairne, Leticia Maria dos Santos Moleta, Luana Aparecida Filus, Luana Fernandes Andrade Ribeiro, Lucas Mateus Piala, Luciana Nairne Duda, Marciane Maria de Castro, Melina Cultom Teixeira, Nilcéia Pedroso Machado, Regina Eliana Laroca, Ruan Gustavo dos Santos, Sergio Correia, Solange Stanski, Suzimare Taslaine Harmatiuk Plepinski, Tacieli das Graças Batista da Luz Pinto, Vanessa Boscardin Lima de Brito, Vanessa Kotlinski, Vanessa Lechinski, Wanda Paczkoski, Wendy Mayene Leite.

Veja como foi a Colação de Grau Unicesumar na íntegra:

Realização e fotos: Ingá Formaturas