Grupo Saber – Unicesumar entrega alimentos para Cidade da Criança de Irati

A doação de alimentos é referente à ação social Meu Papel no Mundo, da EAD Unicesumar



Na última semana, o Grupo Saber – Unicesumar realizou a doação de alimentos referente à ação social Meu Papel no Mundo. Foram dezenas de alimentos não perecíveis que serão utilizados no cotidiano da instituição que presta assistência a mais de 100 crianças do município. 


Os diretores do Grupo Saber, Priscila Crovador e Michael Silva, estiveram visitando a Cidade da Criança de Irati-PR e realizando a entrega dos donativos, dando sequência nas ações em prol da entidade assistencial. 


A Cidade da Criança, atende mais de 100 crianças de 5 a 14 anos dos bairros Lagoa, Alto da Lagoa e Jardim das Américas. A instituição promove atividades em contraturno escolar e também serve café da manhã, almoço, lanche e jantar.



MEU PAPEL NO MUNDO 


Esta iniciativa é realizada por meio dos alunos que optam por abrir mão do recebimento do livro físico, sendo que todo o dinheiro economizado no processo de produção, distribuição e armazenamento dos livros é revertido em doação de alimentos para entidades de assistência social. 


Os recursos da não impressão destes materiais são destinados para projetos sociais e de sustentabilidade nos municípios da região em que o polo atua, sendo que desta vez a instituição escolhida foi a Cidade da Criança. 


Os livros são parte importante da jornada acadêmica, mas suas versões físicas podem ter impacto no meio ambiente. Desperdício de energia e de bens naturais podem ser evitados utilizando livros digitais.


Cerca de 20% dos livros produzidos não são retirados pelos alunos. Esse total representa aproximadamente 1000 árvores. Um impacto que pode ser evitado estudando de forma digital. Com o Projeto Meu Papel no Mundo, os alunos podem estudar de maneira mais sustentável e moderna. Com menos uso de recursos naturais.


UNICESUMAR


A Unicesumar recebeu nota máxima no MEC, IGC nota 4 (escala de 1 a 5) por dez anos consecutivos, e conta com 80% dos professores mestres e doutores. A universidade está entre os dez maiores grupos educacionais brasileiros. 


Na Unicesumar, os alunos têm acesso a material didático exclusivo, diploma igual ao do presencial, suporte pelo ambiente virtual de estudos e presencialmente no polo, e uma metodologia que se adapta à rotina.


GRUPO SABER


O Grupo Saber é a maior instituição de ensino da região, mantenedora do Centro de Ensino Saber, Unicesumar, Super Cérebro e Fisk em Irati, referência por sua infraestrutura diferenciada bem como a excelência em ensino. A instituição também é proprietária de empresas de atuação nacional, sendo a Nós EAD na área de Cursos On-line e os Produtos Tchê, fábrica de filtros para bomba de chimarrão e tereré.


O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 22h e nos sábados das 8h às 12h. A sede da instituição está localizada na Rua Coronel Emílio Gomes, nº 362, no Centro de Irati e possui também atendimento via WhatsApp: (42) 99870-1010.


Faça um tour pelo Grupo Saber: https://youtu.be/XRecs7OUiV8