Secretaria de Cultura promove 2ª Tarde Festiva das Mulheres

 


Como parte de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico promoverá a 2ª Tarde Festiva das Mulheres no próximo dia 20 (domingo), a partir das 13h30, na área externa do Pavilhão de Exposições João Wasilewski, no Parque Aquático. O evento contará com programação musical, falas femininas, sorteio de brindes, entre outras atrações.


Durante esta tarde, mulheres convidadas da comunidade farão relatos de suas histórias de vida e conquistas, buscando despertar a cooperação e a solidariedade entre as participantes. Também serão sorteados brindes para o público feminino, doados pelo comércio iratiense. Além disso, haverá brinquedos infantis e aulas de maquiagem, em parceria com o Grupo Saber. Serão distribuídas rosas e, ainda, as participantes poderão receber massagem ‘Quick’ gratuita.


A programação musical ficará por conta de Jenifer Lima, Grazi Viante, Ingrid Langner, Léo & Aline e Isa & Flávia. Também serão realizadas a venda e exposição de artesanato, sob coordenação da Associação Iratiense de Artesãos. Será vendido chopp da marca Germânia e haverá distribuição de picolés ao público presente.


Outra atração desta tarde festiva será o trenzinho, que também estará funcionando neste dia, com a presença do personagem Nhô Pacífico, interpretado por José Maria Grácia Araújo, o Zeca Araújo. Haverá ainda: estande da Secretaria Municipal de Saúde, com programação voltada às mulheres; Tenda onde será oferecido protetor solar gratuitamente pela Farmácia Nissei; Fundo temático para fotografias que serão feitas gratuitamente pela fotógrafa Dora Leandra; e Exposição de carros antigos.


“Afinal de contas, vamos comemorar o Dia da Mulher. Então, nesta tarde, das 13h até escurecer, a frente do Pavilhão do Parque Aquático vai ser para a tarde festiva para homenagear as mulheres de Irati. Estão todas convidadas”, diz o secretário de Cultura, Alfredo Van der Neut.


RESTAURAÇÃO DA GRUTA

Paralelamente a este evento, será entregue a restauração da Gruta de Santa Terezinha, no Parque Aquático. O trabalho está sendo feito de forma gratuita pela Construtora Cathio. No local, foi feito o rebaixamento do piso, drenagem, instalação de um altar em granito, iluminação, nova grade e pintura.