Profissionais da Saúde de Irati revivem momentos difíceis

DESABAFO: 



A equipe do SAMU, que agora é a responsável pelo transporte de pacientes com COVID-19
para outros hospitais de outras cidades, desabafam como está sendo, neste momento,  reviver momentos tristes da pandemia. 

A técnica Mari e o motorista e socorrista Alcione transportaram dois pacientes nesta semana para a cidade de Telêmaco Borba, um deles foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Mais uma vez estamos vivenciando esta situação, é muito triste isso, me senti impossibilitada, posso somente tentar tranquilizar a família do paciente que nos acompanha em seus próprios carros", conta. "A chegada lá, no hospital foi triste, familiares não entram, retiram o celular do paciente, seus pertences são entregues para os familiares, os quais ficam aguardando notícias que são entregues pela assistência social", desabafa Marilisa Alves (Mari).

Marilisa também relata sobre seus vestuários, a roupa de proteção que devem usar durante o transporte. Ela fala que a roupa protege, apesar de também trazer tristeza. "Ficamos suados, totalmente úmidos por dentro, mas também sentimos gratidão pois,  de certa forma, estamos ajudando os pacientes e familiares neste momento tão difícil que jamais pensávamos que iríamos viver novamente", desabafa. Ela finaliza opinando que não há motivos para que as pessoas não se cuidem. "Vacinem-se, usem máscaras, lavem as mãos com álcool gel. A equipe do SAMU  agradece", conclui.