Campo Real inaugura laboratórios em Irati - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Campo Real inaugura laboratórios em Irati

 


Na noite desta quarta-feira (06/10), o Centro Universitário Campo Real realizou, no campus Irati, a inauguração de novos laboratórios para as área das Engenharias e da Saúde: Laboratório de Anatomia Humana; Laboratório de Microscopia; Laboratório de Química e Bioquímica; e Laboratório de Semiologia e Semiotécnica.

O jornalista Leo Barroso esteve presente na ocasião, e realizou uma entrevista exclusiva com o reitor da instituição, professor Edson Aires da Silva. Acompanhe a seguir:



Estas estruturas físicas recém-inauguradas servirão para dar suporte multidisciplinar às atividades práticas dos diferentes cursos ministrados na instituição. Atualmente, já são oferecidos na instituição os seguintes cursos Smart UB - parceria entre a Campo Real e a UniBrasil: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Estética e Cosmética; e Farmácia. 

Estão sendo lançados, especificamente pela Campo Real, os cursos de: Agronomia; Biomedicina; Educação Física; Gestão de Negócios; e Gestão Hospitalar. O Centro Universitário Campo Real de Irati também está aguardando uma visita de representantes do Ministério da Educação para obter a liberação e poder dar início aos cursos de Direito e Enfermagem, que fazem parte do Plano de Desenvolvimento da instituição."São cursos desenhados para uma expectativa que a população iratiense já tem", citou o reitor Edson Aires da Silva, mencionando que houve um estudo próprio para avaliar quais cursos estariam adequados à realidade local. "Nós recebíamos em Guarapuava muitos alunos de Irati, então já percebíamos um potencial muito próspero para o desenvolvimento educacional no município. Oferecer um curso aqui, que tenha a mesma qualidade, permite que o aluno tenha a oportunidade investir nos seus anseios profissionais sem precisar morar fora ou fazer um rotina cansativa de viagens de ida e volta", explicou.

O reitor também atribuiu o rápido crescimento traçado pelo Centro Universitário Campo Real em Irati, mesmo em um período incerto como foi a Pandemia, a uma boa gestão desenvolvida pela instituição. "Nós fazemos um trabalho educacional em sintonia com a questão mercadológica, e contamos com uma equipe de pessoas comprometidas dentro deste propósito. Há também uma experiência de muitos anos de atuação na área da Educação, que nos permite desenvolver uma gestão enxuta. Por exemplo, estes laboratórios inaugurados hoje não atendem exclusivamente a um curso, a uma disciplina ou a um professor. Eles serão utilizados de forma multidisciplinar para atender o máximo possível de alunos e professores em diversos cursos. São diferenciais de gestão que a Campo Real pode apresentar, justamente por conhecer e entender o mercado", afirmou Edson Aires da Silva.

O evento contou ainda com a presença: da pró-reitora acadêmica, professora Patricia Melhem Rosas; do diretor do campus Campo Real Irati, professor Daniel Alberto Machado Gonzales; e do prefeito de Irati, Jorge Derbli. Dentro dos próximos meses, deverão ser inaugurados ainda outros espaços físicos na Campo Real Irati, como a biblioteca e o bloco administrativo.