Caminhada do Outubro Rosa acontece dia 30/10

 


Neste sábado (30/10), acontece mais uma edição da Caminhada do Outubro Rosa em Irati. A concentração terá início às 17h, em frente à sede da Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI), na Rua Conselheiro Zacarias, nº 156. Trata-se de um evento que já está se tornando tradição. Haverá acompanhamento tático da Guarda Municipal e da Polícia Militar, e um carro de som animando os participantes. Os participantes que puderem e quiserem ajudar a ANAPCI com doações, podem levar alimentos ou produtos de higiene pessoal. 

A primeira edição da caminhada aconteceu em 2016, quando uma das organizadoras sentiu vontade de ajudar a ANAPCI com doações, e de demonstrar o quanto é necessário lutar pela conscientização em relação à prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero.

A primeira caminhada foi feita do centro da cidade até o Parque Aquático. Na ocasião, foram arrecadado produtos de higiene pessoal aos pacientes. Como a caminhada teve uma boa repercussão, ela continuou nos anos seguintes, com o ponto de início tendo sido alterado para a sede da ANAPCI, e o ponto de encerramento sendo intercalado entre o Parque Aquático e a Colina Nossa Senhora das Graças.

A cada ano, a caminhada teve mais adeptos, e se tornou um ponto importante para a campanha do Outubro Rosa em nossa cidade. Devido à pandemia, ela não foi realizada em 2020, mas em 2021, vem com tudo.

"Neste ano, ela acontecerá como um encerramento do mês. Coloque sua máscara, vista-se de rosa, procure manter distanciamento e venha caminhar conosco", citaram as organizadoras.


Texto:
Évelyn Rodachinski
(42) 9 9868 4014