Pista de Skate recebe nome de Diego Andrés Ramirez

Foto: Facebook 

Foi aprovado em duas votações, por unanimidade de votos, o Projeto de Lei nº 013/2021, que denomina a pista de skate do Parque Aquático de Irati de “Pista de Skate Diego Andrés Ramirez. De autoria do vereador Alcides Cezar Pinto, a denominação faz justa e merecida homenagem ao Diego pela sua trajetória na modalidade em Irati. “Era um exemplo para quem estava iniciando neste esporte, adorava mostrar e ensinar as suas habilidades aos iniciantes”, afirmou o vereador. A aprovação do projeto foi acompanhada por familiares do homenageado (in memoriam).

Conforme o autor da propositura, Diego Andrés Ramirez nasceu em Curitiba no dia 15 de outubro de 1986, filho de Nelson Andrés Ramirez Rivas e Eliana Maria Pimenta Ramirez. “Desde criança demonstrava habilidade para os esportes e para a vida radical. Aos quatro anos sua maior diversão era virar estrelas, tanto que seus familiares brincavam que ele andava com as mãos. Aos oito anos, em uma pista localizada no condomínio onde morava, ganhou do seu amigo Thiago Germiniani um patins roller, com o qual impressionava por sua habilidade e ousadia. Nesta época ganhou o apelido de Polegar, por sua pequena estatura. Pequeno, porém destemido, estava sempre tentando manobras radicais. Do roller ao skate foi uma sequência natural, uma vez que a pequena prancha com rodinhas permitia mais possibilidades de manobras. Desde então nunca mais abandonou o esporte”, contou Alcides.

“Aos 14 anos ingressou como aprendiz na empresa da família dos amigos Germiniani, EWG Comércio de Materiais Elétricos e Hidráulicos Ltda, tornando-se técnico em instalações elétricas e hidráulicas. Nas horas vagas era skatista por paixão, frequentava diversas pistas em Curitiba. Em função de seu relacionamento com a iratiense Patrícia Pires Duda, mudou-se para Irati, onde estabeleceu-se no ramo de equipamentos elétricos e hidráulicos com a loja Ramirez Assistência. Sempre carismático, conquistou uma legião de amigos na nossa cidade. Era frequentador assíduo da loja Vivência Board Shop, através da qual participou de diversos campeonatos regionais. Em 2016, nasceu seu filho Lorenzo Duda Ramirez, sua nova paixão, a quem desde cedo repassou seu ‘know-how’ no esporte”, relatou o autor da proposta.

Alcides contou ainda que em 2019, Diego retornou a Curitiba para novamente trabalhar com a família Germiniani. Porém, no dia 16 de abril deste ano, sofreu um grave acidente de moto e acabou falecendo, deixando ao seu filho Lorenzo e aos iratienses um grande legado no esporte, especialmente no skate. Durante a discussão do projeto, o vereador também leu uma bonita homenagem de um dos proprietários da Loja Vivência, Jaime Martini, um grande amigo do Diego. Aprovado em duas votações, o projeto de lei segue agora para sanção do prefeito.


Assessoria
Câmara Municipal de Irati - Paraná