Aluno é premiado em projeto sobre Reciclagem


No dia 30 de março de 2021, foi realizado o sorteio da bicicleta referente ao projeto “Separe o Lacre e Recicle a Latinha", que teve início em 2020 na Escola Municipal Francisco Stroparo, com objetivo principal de incentivar a reciclagem de materiais para a preservação do meio ambiente. 

Funcionou da seguinte forma: nos dias em que havia entrega de atividades para os alunos da escola em 2020, os pais ou responsáveis poderiam levar latinhas e os lacres em separado. Para cada sessenta latinhas entregues(aproximadamente 1 Kg), os alunos recebiam um cupom para preencher e inserir em uma urna, até o dia do sorteio. O contemplado foi o aluno Cézar de Almeida Santos Krepki, do Primeiro Ano B, da professora Cristiane Pereira Prestes Magalhães. O valor arrecadado com a venda dos recicláveis foi investido em materiais esportivos, que serão utilizados pelos alunos da escola.

A atual diretora da escola, Daniele Regina dos Santos, mostrou-se contente com os resultados da promoção. “Agradeço a iniciativa da professora Elenita Chuproski, que lançou a ideia, à comunidade escolar, que participou ativamente mesmo em meio à pandemia e a todos que fizeram as doações que possibilitaram a compra do prêmio, que foi uma bicicleta Aro 26, da marca Ultra Bikes", citou. O projeto deverá ter continuidade em 2021, com novos prêmios, e a escola espera que a participação da comunidade escolar se mantenha alta. A escola também desenvolve periodicamente outros projetos ligados à preservação do meio ambiente, como o de coleta de papel reciclado (que é enviado à Sepac, em Mallet) e o de horta orgânica.

Professora Elenita Chuproski idealizou o projeto


Foram apoiadores na compra da bicicleta: Marcos da MM Corretora de Seguros; Academia Corpo & Ação; Galinho Distribuidora de Bebidas; médico Gustavo Vasili Lucas; advogado Décio Renato Marques da Silva; dentistas Herculano Batista Neto e Sarah Elyse Baptista Zarpellon; Cicles Guarani; Edson Luis "Soldado" Elias; e rede de supermercados Ivasko.

Sorteio foi realizado na Escola