Centro Universitário Campo Real doa brinquedos

 


Centro Universitário Campo Real doa 400 brinquedos para Assistência Social

Na tarde desta quinta-feira (17/12), representantes do Centro Universitário Campo Real estiveram presentes no Salão Nobre da Prefeitura de Irati para realizar a entrega oficial de 400 brinquedos. Trata-se de uma doação feita ao município, recebida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. "Nós estamos muito felizes com esta parceria, e parabenizamos a todos os colaboradores do Centro Universitário Campo Real que, por meio deste ato, mostram que o papel da universidade deve transcender as paredes institucionais e impactar diretamente a sociedade em seus problemas mais urgentes. Este foi um ato de solidariedade e de esperança", citou a secretária Sybil Dietrich, responsável pela pasta, explicando que os itens serão entregues pelas equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), diretamente às crianças das famílias que são acompanhadas pelo equipamento social.

De acordo com o supervisor do Laboratório de Saúde e Engenharias, Anderson Horbusch Furmann Silva, que esteve representando o Centro Universitário Campo Real, no último domingo (13/12), foi realizado o primeiro vestibular da referida instituição de ensino em Irati. O valor total das inscrições foi revertido para a aquisição destes brinquedos. "Esta é uma iniciativa da Campo Real, que é uma instituição comprometida com atividades de responsabilidade social para toda a comunidade. Mas uma ação de transbordar o coração de orgulho", definiu ele.

Além dos já citados, estiveram presentes também na entrega oficial dos brinquedos, representando a Prefeitura: a vice-prefeita eleita de Irati, Ieda Regina Waydzik; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Luís Antonio "Ico" Andreassa; o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, João Antônio Almeida Junior; e a diretora de departamento da Procuradoria Jurídica, Ester Fenianos Bibas. Representando o Centro Universitário Campo Real: a responsável pelo Marketing, Eliane Rocco; a assistente social Viviane Horst; e a responsável pela Central de Atendimento, Fabiane Santos.