Três vereadores da atual legislatura são reeleitos

No último pleito eleitoral dos vereadores do legislativo iratiense que concorriam aos cargos, três conquistaram a reeleição. A Câmara terá 70% de renovação na próxima Legislatura 2021 - 2024.

O Presidente Nei Cabral (PV) foi reeleito como o vereador mais votado de Irati com 1029 votos, seguindo para o quarto mandato na Casa. Helio de Mello (PV), reeleito com 918 votos segue para o sexto mandato fazendo história, como único vereador reeleito seis vezes consecutivas. E Wilson Karas (PSDB) obteve 702 votos, avançando também para o quarto mandato no Legislativo Iratiense.

Depois de 16 anos, a Câmara voltará a ter uma mulher como vereadora. Tere da Anapci (PSC) foi a segunda candidata mais votada do pleito, obtendo 967 votos.

A próxima Legislatura será composta pelos Vereadores Nei Cabral (PV); Tere da Anapci (PSC); Helio de Mello (PV); Nato Kffuti (PSDB); Nego Jacumasso (PSD); Ailton Laroca (PV); Cezar Batatinha (PSD); Ronaldão do Povo (PSDB); Wilson Karas (PSDB); e Cesão Jacumasso (MDB).

O Presidente Nei Cabral cumprimenta a população pelo pleito democrático, os colegas de casa reeleitos e os novos vereadores pela disputa que foi bastante concorrida. Os eleitos para próxima legislatura 2021-2024 deverão prestar compromisso e tomar posse no dia 1º de janeiro de 2021.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)