4ª Feira de Empreendedorismo e Inovação de Irati - PR

 


4ª Feira de Empreendedorismo e Inovação acontece de 01 a 03 de dezembro

 

Entre os dias 01 e 03 de dezembro de 2020, acontece a 4ª edição da Feira de Empreendedorismo e Inovação. Link oficial do evento, na plataforma Even3: www.even3.com.br/inovairati2020

Neste ano, tendo em vista as medidas de contenção à COVID-19, o evento é realizado 100% online, e traz uma programação que aborda, entre outros temas, os desafios impostos pela pandemia e, sobretudo, as formas pelas quais os empreendedores puderam reinventar seus negócios e se adaptar às exigências específicas deste momento de Crise de Saúde pelo qual estamos passando. 

Ao todo, são três dias de evento, divididos em: um dia (02/12) para uma Mostra de Empreendedores; e dois dias (01/12 e 03/12) para o ciclo de palestras voltadas ao Empreendedorismo e Inovação.

 

MOSTRA DE EMPREENDEDORES
No dia 02/12 (uma quarta-feira), a partir das 18h, será apresentada a "Mostra de Empreendedores". Para esta etapa da Feira, foram convidados empreendedores e representantes de empresas que atuam em diversos setores e ramos de atividades, e que utilizam ferramentas, recursos e métodos de trabalho inovadores em sua dinâmica profissional, para tratar sobre: 
- como foram os primeiros passos para o surgimento da marca, pontuando as principais evoluções desde o início dela até o momento; 
- de que forma a marca desenvolve os seus trabalhos, enfatizando, sobretudo, a importância da internet e das mídias sociais neste processo; 
- de que forma a pandemia da COVID-19 afetou a marca e quais ações foram buscadas para se adequar a esta realidade; 
- entre outros temas. 

 

Segue a programação com os horários e participantes já confirmados na Mostra de Empreendedores até o momento:

 

18h15 - Wellington Bonfim (Produção Musical)
18h30 - Patricia de Paula (Guria Games)
18h45 - Sidnei Taborda Junior (Climadek)
19h00 - Michelly de Oliveira (AiQFome)
19h15 - Daniele Schlumberger (Engenheira de Alimentos)
19h30 - Igor Paulo Filipczak (Maria Brasileira)

 

Neste mesmo dia, 02/12, às 21h, também haverá uma Palestra Complementar promovida pelo SENAC Irati, com o tema: "Marketing Digital: atrair, engajar e fidelizar clientes". O palestrante será o instrutor Tiago Boruch.

 

CICLO DE PALESTRAS
Nos dias 01/12 (uma terça-feira) e 03/12 (uma quinta-feira), a partir das 18h, acontecerá o ciclo de palestras, com programação desenvolvida pelas seguintes entidades parceiras do evento: IFPR, SENAC,
Sistema FIEP (SESI/SENAI/IEL) e SEBRAE; além da instituição convidada: o Banco da Família. Segue a programação com os horários, palestrantes e temas de cada palestra:

01/12
18h: "Transformando o mundo através do Empreendedorismo" - Cleusa Francesquet Gowacki (SEBRAE)
19h: "A Importância do profissional de TI nas empresas" - Giovane Galvão (IFPR)
20h: "Segurança da Informática" - Tiago Tullio Cappelletti (Sistema FIEP)
21h: "MEI: tudo o que você precisa saber" - Angelo Antonio Delponte (SENAC)

03/12
18h: "Inovação - Transformação Digital" - Hector Felipe Cabral (SEBRAE)
19h: "Educação Financeira" - Edna Aparecida de Lima (Banco da Família)
20h: "Indústria 4.0" - Simone Soares (Sistema FIEP)
21h: "Comportamento do Consumidor e Tendências de Mercados pós Pandemia" - Nadir Meireles Konopka (SENAC)

 

A 4º Feira de Empreendedorismo e Inovação é uma promoção da Sala do Empreendedor de Irati, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Irati, da Câmara Temática de Empreendedorismo e Inovação de Irati e do Comitê Gestor da Lei Geral de Micro e Pequena Empresa de Irati. O evento conta ainda com os seguintes parceiros: Instituto Federal do Paraná (IFPR) campus Irati; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Irati; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Irati; Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) campus Irati; Incubadora de Negócios de Irati (INETI); Sistema FIEP (SESI/SENAI/IEL) de Irati; e Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI).