Vereadores solicitam melhorias no trânsito e manutenção de vias públicas

 

Durante o Expediente da Sessão Ordinária do dia 27 de outubro, os vereadores apresentaram cinco indicações ao Executivo. Os pedidos que partiram da população, visam melhorias no trânsito e em vias públicas.    

   O Suplente José Sair Pereira solicitou a realização de serviços de patrolamento e cascalhamento em dois trechos de estrada na localidade de Monjolo: 500 metros próximo ao “Pesque e pague do Juarez Burak” e 400 metros próximo à “entrada dos Pereiras”, bem como a realização de limpeza de valetas e bueiros nas proximidades. O pedido, segundo ele, se justifica pelas dificuldades de acesso encontradas pelos usuários das vias, devido à falta de conservação. Pereira também apresentou indicação sugerindo a substituição, com urgência, das lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública existentes na Rua Carlos Basso, no bairro Engenheiro Gutierrez. “Precisamos oferecer mais segurança e tranquilidade aos moradores e demais cidadãos que transitam pelo local”, alertou.

   Alberto Schereda requereu que seja enviado ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, sugerindo estudos de análise da viabilidade para a implantação de um “trevo alemão” na confluência da Avenida Paraná com a Avenida Expedicionário João Protzek, visando proporcionar mais segurança para quem transita pelo local e qualidade de vida para os moradores dos bairros e loteamento adjacentes. Esta indicação foi bastante comentada pelos vereadores que reforçaram o pedido alertando sobre os perigos da referida localidade, que conta com muitos moradores nas redondezas. Schereda também sugeriu a construção de calçadas/passeios públicos, nos dois sentidos da Rua Prefeito Ildelfonso Zanetti, com a finalidade de melhorar a trafegabilidade e garantir mais segurança aos pedestres.

   Já o vereador Roni Surek apresentou indicação solicitando serviços de melhorias e recuperação nas Ruas João Bader Maluf (bairro Colina Nossa Senhora das Graças), Hilda Amaral Visinoni (bairro Fósforo), Agenor Soares Bomfim (bairro lagoa) e Rio das Pedras (bairro Lagoa), as quais, de acordo com ele, encontram-se mal conservadas, causando preocupação e transtorno aos condutores e moradores.

   Os pedidos foram aprovados por unanimidade de votos e encaminhados ao Executivo que deverá tomar as providências cabíveis.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)