Sem público, Copa Imprensa recomeça na próxima quinta-feira

Diante do quadro de estabilidade da Covid 19 em Irati, após várias discussões, na semana passada, o Centro de Operações Especiais e Fiscalização - COEF, propôs e a Administração Municipal concordou com a flexibilização de algumas atividades esportivas, que estão sendo retomadas obedecendo cuidados contidos no decreto e portaria recentemente publicados. Com a liberação, a Secretaria de Esporte e Lazer realizou diversas reuniões com dirigentes ligados ao voleibol, basquetebol, tênis de mesa e futsal, visando o reinício dos treinamentos e das competições paralisadas em meados de março para conter o avanço da pandemia


A Copa Imprensa de Futsal, que nesta temporada homenageia o radialista Marcelo Júnior, será reiniciada nesta semana com quatro partidas decisivas válidas pelas quartas de final. Todos os jogos estão programados para o ginásio Agostinho Zarpellon Júnior “Batatão”.
Quinta-feira (15): 19h45 – Liverpool x Passa Tempo, e às 21h15 – Leite São Miguel x Kosmos Mallet.
Sexta-feira (16): 19h45 – Park Dance x Jato Loko Lava Car, e às 21h15 – Velha Guarda x Uliana/Frigorífico Thoms.
Vindas do grupo dos vencedores, as equipes do Liverpool, Leite São Miguel, Park Dance e Uliana/Frigorífico Thoms se classificarão em caso de empate no tempo regulamentar. Se forem derrotadas, haverá prorrogação e se houver empate, a vaga para as semifinais será disputada na cobrança de pênaltis.


CUIDADOS
Conforme determina o decreto e a portaria em vigor, os jogos serão realizados sem a presença de público. Para evitar aglomeração nos vestiários, os atletas e árbitros deverão comparecer uniformizados ao local do jogo.
Haverá aferição de temperatura corporal tendo como limite 37,8º C. Caso a temperatura seja superior, será proibida a entrada no ginásio.  Na porta de entrada haverá pano com solução líquida para higienização de calçados e outro para enxugá-los.
Nos bancos de reservas terá álcool em gel e todos deverão usar máscara. Também haverá lista de presença, na qual deverá constar data, horário, nome, telefone e a temperatura aferida de cada membro da equipe.
Outra medida preventiva adotada pela Secretaria de Esporte determina que no intervalo não haja mudança de lado. “Todos estão sendo conscientizados das medidas adotadas. Com isso, esperamos que atletas, comissões técnicas e dirigentes colaborem para que não tenhamos a problemas nessa difícil retomada de atividades”, observa o secretário Moisés Neves.

SECOM Irati