Aluna da Unicesumar Irati está entre os 50 selecionados em Reality de Gastronomia

Hilmaria Gonçalves da Cruz teve sua receita aprovada e garantiu a classificação para a próxima etapa

Na última semana, a comissão organizadora do Reality Show Universitário Mão na Massa divulgou o nome dos 50 estudantes de Gastronomia classificados para a segunda fase do evento.

E uma representante de Irati garantiu a classificação para a próxima etapa: Hilmaria Gonçalves da Cruz, aluna do Grupo Saber - Unicesumar teve sua receita aprovada e foi selecionada para a sequência da competição.

Aluna do curso de Gastronomia, Hilmaria Gonçalves comenta que até o momento já adquiriu muito conhecimento com o reality e acredita que poderá chegar ainda nas próximas fases.

“Tem sido uma grande aprendizagem através do reality e acredito que daqui pra frente vai ficando cada vez mais difícil. Mas com Deus chegaremos lá. Obrigada a todos por tudo”, relata.

Hilmaria representará Irati disputando com alunos de 15 estados brasileiros, Distrito Federal, além de acadêmicos de Dubai, nos Emirados Árabes. O reality será realizado de 28 de setembro a 2 de outubro, totalmente online, e contará com participações especiais de grandes nomes da gastronomia brasileira, como o chef Guga Rocha.

O diretor do Grupo Saber, Michael Silva destaca o orgulho do polo de Irati em contar com uma aluna que com muito esforço e dedicação conseguiu se destacar em uma competição de nível mundial.

“Para nós é uma enorme felicidade em ter uma aluna do polo de Irati entre os 50 selecionados. A Hilmaria já é uma grande vencedora em ter chegado tão longe. Estamos torcendo muito por ela nessa nova etapa, pois além de ter muito potencial é merecedora. Nosso maior objetivo é que nossos alunos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos, sejam destaque e realmente façam a diferença. Por isso, queremos incentivar para que os estudantes da nossa região contem com nosso apoio para participar de eventos como este”, ressalta.

O REALITY SHOW

Os 50 competidores foram selecionados entre 100 concorrentes de diversos polos da EAD Unicesumar que participaram de uma prova classificatória, onde tiveram que preparar um Tagliatelle ao Pomodoro artesanal. O vídeo dos alunos, com o passo a passo da receita, foi avaliado por uma banca julgadora que analisou fatores relacionados a criatividade, organização dos ingredientes, técnicas e habilidades envolvidas no preparo, higiene, organização, paramentação e apresentação do prato.

A partir de agora, os estudantes serão divididos em 10 equipes de cinco integrantes. E, apesar de estarem distantes uns dos outros, eles têm o desafio de cumprirem as provas em união, onde serão avaliados através de vídeos, fotos e transmissões ao vivo pela internet. Os três primeiros grupos colocados receberão uma premiação em dinheiro e bolsas de estudo para pós-graduação. Toda a competição poderá ser acompanhada pelas redes sociais oficiais da EAD Unicesumar: Instagram, Facebook e YouTube.

GRUPO SABER

O Grupo Saber é a maior Instituição de Ensino da Região, mantenedor do Centro de Ensino Saber, Unicesumar, Super Cérebro e Fisk em Irati. Referência por sua infraestrutura diferenciada bem como a excelência em ensino, a sede do Grupo Saber está localizada na Rua Coronel Emilio Gomes, 362, no Centro de Irati.