Vereadores solicitam melhorias na estrutura física do CEU da Artes no Conjunto Joaquim Zarpellon

Durante a Sessão Ordinária do dia 29 de setembro, os vereadores apresentaram quatro indicações e um pedido de informações ao Executivo. Todas as solicitações foram bastante comentadas e aprovadas por unanimidade de votos.

O Presidente Nei Cabral apresentou indicação solicitando a realização de melhorias e reparos na estrutura física, interna e externa do CEU das Artes - Centro das Artes e Esportes Unificados, localizado no Conjunto Habitacional Joaquim Zarpellon, especialmente em sua iluminação e nos banheiros, otimizando assim a qualidade dos ótimos serviços já prestados no espaço. A referida indicação recebeu muitos comentários favoráveis dos vereadores que reafirmaram a necessidade de melhorias na estrutura.

Marcelo Rodrigues sugeriu a realização de serviço de pavimentação asfáltica da Rua Guilherme Reh Filho, localizada no Loteamento Pavelski. O pedido, segundo ele, é uma reivindicação da comunidade através de abaixo-assinado, que conta com diversas assinaturas e se justifica pelo fato de que a referida melhoria vem sendo solicitada pelos moradores há bastante tempo, pois a ausência de infraestrutura na via acarreta transtornos em razão da poeira e da lama em dias de chuva.

Nivaldo Bartoski solicitou a realização, com urgência, de melhorias na ponte que liga a comunidade de Campina Branca à localidade de Patinhos. O pedido partiu do Sr. Vitório Ginko, o qual contou que a referida passagem está em péssimas condições, podendo desabar e causar sérios acidentes a qualquer momento.

Por fim, o vereador Roni Surek apresentou indicação sugerindo a realização de melhorias na Praça Magdalena Anciutti, também conhecida como “Praça da Bíblia”, localizada em frente à Igreja Matriz São Miguel, tendo em vista que o local há tempos não recebe manutenção e é bastante frequentado, tanto por iratienses quanto por pessoas que visitam nosso município. Surek também apresentou um pedido de informações requerendo que seja prestado contas dos valores recebidos pelo município de Irati, através de Emendas Parlamentares nos anos de 2019 e 2020, com o detalhamento do nome dos Deputados Estaduais e Federais, a data e o tipo de recurso.

Os pedidos aprovados por unanimidade de votos foram encaminhados ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)